+55 (67) 3546.2571
quarta, 24 de fevereiro de 2021
bataguassu
bataguassu
quarta, 20 de março de 2013 - 15:05

Bancada do PT diz que falta informação para defender Bernal na Assembleia

A bancada do PT na Assembleia Legislativa se reuniu com o prefeito Alcides Bernal (PP), na tarde de terça-feira (19), e destacou a necessidade da nomeação de um secretário de Governo para repassar informações da administração de Campo Grande a fim de viabilizar a defesa do prefeito na Casa de Leis.

Horas antes do encontro, o deputado Marquinhos Trad (PMDB) criticou uma série de atitudes de Bernal e os petistas se calaram diante do ataque. “Na ocasião, o silêncio foi a melhor resposta porque estamos carentes de informações”, explicou o líder do PT na Assembleia, deputado Laerte Tetila.

Para os petistas, a solução do problema estaria na indicação de um secretário de Governo. “O escolhido seria uma ponte do prefeito com os partidos aliados, com a Câmara Municipal e demais Poderes”, comentou Tetila.

Questionado sobre a reação de Bernal à proposta, o deputado relatou a boa vontade do prefeito. “Ele se mostrou muito aberto a atender a sugestão”, disse. “Mas não temos a mínima intenção de atropelar as coisas”, acrescentou em resposta à indagação sobre o prazo para instalar a secretaria.

Também presente na reunião, o deputado Amarildo Cruz (PT) garantiu que o PT, como principal partido aliado de Bernal, irá defendê-lo na Assembleia. “Queremos que a administração dê certo e o PT dará sustentabilidade ao Bernal”, declarou. “Só queremos ter mais acesso à administração e ele se comprometeu a nos subsidiar”, completou.

Sobre a possibilidade de o PT indicar o secretário de Governo, os deputados asseguraram que essa não é a meta. “O escolhido precisa ser uma pessoa da inteira confiança do prefeito”, frisou Amarildo. “O importante é ter essa ponte com a administração para apresentar o outro lado na Assembleia”, emendou.

Da mesma forma que na Câmara Municipal, a maioria dos deputados é de partidos da oposição a Bernal. Dos 24 parlamentares, apenas os quatro petistas estão na base de sustentação do prefeito. “O PT está dentro da administração e precisa e dará respostas”, reforçou Amarildo.



Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min37max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
21min33max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
24min35max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
24min37max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.