+55 (67) 3546.2571
segunda, 12 de abril de 2021
segunda, 12 de novembro de 2012 - 16:10

Bernal apresenta equipe de transição para seu governo em Campo Grande

O prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), definiu a equipe que fará a transição da administração de Nelsinho Trad (PMDB) para a dele, que se inicia a partir de 2013. A equipe terá como chefe o cientista político José Luciano de Mattos Dias.

Também integram a equipe de transição de Bernal o engenheiro civil e ex-secretário especial de Planejamento do Estado, Fausto Matogrosso, e o contador e fiscal de renda Wanderley Ben Hur. O grupo fará a transição com a equipe formada por Nelsinho, composta por Marcelo Amaral, professora Aurelice e Ivan Jorge.

Segundo o presidente da comissão de transição, o grupo trabalhará para garantir a continuidade dos serviços essencias a partir de primeiro de janeiro, quando assume o novo prefeito. "Vamos nos informar de tudo para que a transição de governos não prejudique a população", frisou.

Além do plano para garantir a continuidade, a equipe irá montar estratégia a fim de se previnir contra eventuais problemas. "Estamos no início do período de chuvas, é preciso ficar de olho no combate a dengue e a ações para previnir problemas com enchentes", exemplificou Bernal.

A equipe de transição também ficará de olho nos passos da atual administração. "Temos que garantir para que o prefeito não tome decisões que irão repercutir nos próximos quatro anos", comentou Bernal, fazendo menção a recente abertura da licitação da publicidade e a susposto decreto que estabelece a eliminação de documentos anteriores a cinco anos.

Currículo

José Luciano Mattos Dias é doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ) e consultor sênior do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos (IBEP), sediado em Brasília. Ele já foi pesquisador da Fundação Getúlio Vargas e professor na Escola Brasileira de Administração Pública. O cientista político ainda tem em seu currículo a co-organização da coletânea "O Futuro do Congresso Brasileiro" (Rio de Janeiro, Editora da FGV, 1995). José Luciano também é autor de O BNDES e o Plano de Metas - 1956-1961(Rio de Janeiro, BNDES, 1996).

Ainda nesta segunda-feira (12), Bernal anunciou Ulisses Duarte, promotor de Justiça aposentado e professor universitário, e Ricardo Trefzger Ballock, administrador, servidor do Tribunal de Justiça e integrante da CPI da Enersul, como integrantes das subcomissões de transição.

Indagado se um dos cinco nomes poderá virar secretário, o prefeito eleito evitou dar detalhes sobre seu primeiro escalão. "As coisas vão fluir naturalmente, hoje estamos aqui para apresentar a equipe de transição e não o secretarido", ponderou.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min32max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min29max
DouradosSol com muitas nuvens e períodos de céu nublado. Noite com pancadas de chuva.
24min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.