+55 (67) 3546.2571
sábado, 24 de julho de 2021
segunda, 12 de novembro de 2012 - 09:13

Bernal critica atitudes de Nelsinho e alerta para tentativa de dificultar transição

O prefeito eleito em Campo Grande, Alcides Bernal (PP), está preocupado com a “bomba relógio” que, segundo ele, está sendo montada para explodir quando ele assumir a administração. O prefeito eleito revelou que o atual administrador, Nelsinho Trad (PMDB), tem feito discurso de que está de portas abertas, mas nos bastidores articula para prejudicar a transição.

Segundo Bernal, o prefeito tem movimentando vereadores do PMDB e da base de sustentação dele para dificultar a próxima administração, interferindo, inclusive, no orçamento de 2013, o que considera muito grave.

“Anunciam que estão dispostos a dialogar e tomam iniciativas para amarrar a próxima administração, criando bomba relógio. Tenho que alertar a população e pedir para que eles não hajam desta maneira, que é no mínimo imoral”.

O prefeito eleito ressaltou que nesta segunda-feira (12) anuncia a equipe de transição e o grupo estará atento para acompanhar todos os passos da atual administração. Ele pretende montar um corpo jurídico para acompanhar de perto as licitações feitas pela atual administração.

Bernal entende que Nelsinho deveria, no mínimo, cortar gastos, e não lançar novas licitações. “A administração dele termina no dia 31 de dezembro. Ele tem que cuidar da saúde e não agir como está agindo. Como nunca visto antes, destruindo documentos com mais de cinco anos. Não tinha que estar tomando esta iniciativa. Tinha que deixar para a próxima administração tomar estas providências. Espero que ele reveja estas situações”.

O novo prefeito também criticou a falta de ações para combate a dengue, licitações do lixo e transporte coletivo e o refiz do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) anunciado por Nelsinho. Ele garantiu que fará algo muito melhor para os contribuintes.

O alerta de Bernal também foi dado pelo Facebook, onde criticou as atitudes da atual administração. “Há grande preocupação com relação à dengue, não estão fazendo prevenção como deveria. Parece que estão "preocupados" somente com licitações e arrumar dinheiro para gastar tudo logo, isso antes de entregar a prefeitura no ano vindouro”, criticou.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
15min31max
AnaurilândiaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
17min33max
Campo GrandeSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
16min32max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
16min31max
Três LagoasSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.