+55 (67) 3546.2571
terça, 13 de abril de 2021
quarta, 7 de novembro de 2012 - 15:23

Bernal sai em defesa e diz que Rinaldo é vítima de perseguição

O prefeito eleito de Campo Grande, deputado estadual Alcides Bernal (PP), reuniu-se, nesta manhã, após a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, com o deputado Rinaldo Modesto (PSDB) por cerca de uma hora, no gabinete do tucano.

O progressista disse que se “solidariza” com o peesedebista que, segundo ele, “está sendo vítima de pressão psicológica” do secretário de Habitação Carlos Marun e o PMDB de “uma forma perseguidora”.

Ele se refere à possibilidade de Marun, deputado estadual licenciado, retornar à Casa e, dessa forma, retiraria a vaga de Rinaldo, que é o primeiro suplente da coligação.

Bernal disse também que se solidariza aos eleitores de Modesto. “Disse para ele manter o trabalho”, comentou. PP e PSDB se aproximaram efetivamente no segundo turno das eleições, quando os tucanos declararam apoio a Bernal após receberem pouco mais de 113 mil votos.

Com as eleições municipais e o lançamento de candidatura própria dos tucanos com Reinaldo Azambuja em Campo Grande, a especulação do retorno de Marun à Assembleia vem desde o ano passado.

O governador André Puccinelli (PMDB) chegou a dizer, em entrevistas, que não apoiaria o retorno do peemedebista ao legislativo como retaliação ao PSDB por ter seguido seu próprio caminho.

No entanto, com a derrota do candidato Edson Giroto (PMDB) o cenário pode ser mudado. Marun disse que pretende ocupar sua cadeira na Casa até o final do ano.

Perguntado ainda se a reunião já discutiu o espaço do PSDB no período de transição e no próximo secretariado, o prefeito eleito desconversou. “O PSDB terá espaço. Tem bons nomes”.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min32max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min33max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min32max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
24min32max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.