+55 (67) 3546.2571
quinta, 29 de julho de 2021
quarta, 7 de novembro de 2012 - 15:23

Bernal sai em defesa e diz que Rinaldo é vítima de perseguição

O prefeito eleito de Campo Grande, deputado estadual Alcides Bernal (PP), reuniu-se, nesta manhã, após a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, com o deputado Rinaldo Modesto (PSDB) por cerca de uma hora, no gabinete do tucano.

O progressista disse que se “solidariza” com o peesedebista que, segundo ele, “está sendo vítima de pressão psicológica” do secretário de Habitação Carlos Marun e o PMDB de “uma forma perseguidora”.

Ele se refere à possibilidade de Marun, deputado estadual licenciado, retornar à Casa e, dessa forma, retiraria a vaga de Rinaldo, que é o primeiro suplente da coligação.

Bernal disse também que se solidariza aos eleitores de Modesto. “Disse para ele manter o trabalho”, comentou. PP e PSDB se aproximaram efetivamente no segundo turno das eleições, quando os tucanos declararam apoio a Bernal após receberem pouco mais de 113 mil votos.

Com as eleições municipais e o lançamento de candidatura própria dos tucanos com Reinaldo Azambuja em Campo Grande, a especulação do retorno de Marun à Assembleia vem desde o ano passado.

O governador André Puccinelli (PMDB) chegou a dizer, em entrevistas, que não apoiaria o retorno do peemedebista ao legislativo como retaliação ao PSDB por ter seguido seu próprio caminho.

No entanto, com a derrota do candidato Edson Giroto (PMDB) o cenário pode ser mudado. Marun disse que pretende ocupar sua cadeira na Casa até o final do ano.

Perguntado ainda se a reunião já discutiu o espaço do PSDB no período de transição e no próximo secretariado, o prefeito eleito desconversou. “O PSDB terá espaço. Tem bons nomes”.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
3min20max
AnaurilândiaDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min16max
Campo GrandeDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min16max
DouradosDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min20max
Três LagoasDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.