+55 (67) 3546.2571
quarta, 22 de setembro de 2021
terça, 10 de setembro de 2013 - 09:15

Caixa faz sorteio de quatro condomínios do residencial Novo Oeste em Três Lagoas

A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou na manhã de ontem, segunda-feira do sorteio dos condomínios do Residencial Novo Oeste. O evento foi no recinto do Plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença da vice-governadora, Simone Tebet (PMDB), do secretário de Estado de Habitação e Cidades, Carlos Marun, do gerente regional da Caixa, Ubiratan Rebouças Chaves, do presidente da Câmara, vereador Jorginho do Gás (PSDB), representantes da Procuradoria da República, Brookfield Incorporadora e Construtora e MP Assessoria e Consultoria em Projetos Sociais.

Antes do sorteio, o gerente regional da Caixa falou sobre a parceria dos governos Federal, Estadual e Municipal para a construção das 1.224 unidades habitacionais para famílias com renda de até R$ 1,6 mil e também sobre algumas características do empreendimento. 

OITO CONDOMÍNIOS
As 1.224 unidades habitacionais estão divididas em oito condomínios, sendo sete com 160 apartamentos e um com 104 apartamentos. Cada condomínio recebeu sua denominação: Residenciais Tuiuiu, Tucano, Arara, Ema, Bem-te-vi, Andorinha, Pardal e Pavão.

Todo o processo seguiu critérios de elegibilidade e seleção das famílias, entre eles, critérios nacionais e municipais. Durante o sorteio dos blocos foram reservados no térreo três apartamentos para portadores de necessidades especiais e 11 apartamentos para idosos.

PARCERIAS
Emocionada, a prefeita Marcia Moura falou sobre o resultado de um trabalho realizado através de parcerias e que hoje concretiza o sonho de muitos três-lagoenses. “1.224 famílias estão vibrando com a conquista de sua casa própria e nos emocionaram ao ver a alegria no rosto de cada pessoa contemplada”, disse a prefeita Marcia Moura, agradecendo a parceria com os governos Federal e Estadual, Caixa, Brookfield, MP Assessoria e Consultoria e a todos que não mediram esforços para a concretização desse trabalho. Assim como a prefeita, a vice-governadora Simone Tebet destacou toda a lisura do processo e frisou que conheceram o nome dos contemplados somente na manhã desta segunda-feira (9) durante o sorteio dos condomínios. “É muito gratificante ver a emoção destas famílias que irão deixar o aluguel e pagar o correspondente a 10% de seu salário na sua casa própria”, enfatizou Simone. 

A prefeita Marcia Moura também acrescentou que as famílias que ocuparão o Residencial Novo Oeste terão toda infra-estrutura necessária incluindo asfalto, drenagem, unidade de saúde, unidade de Assistência Social, segurança, lazer e um Centro de Educação Infantil cuja obra já foi autorizada.

Também acompanharam o sorteio o vice-prefeito, Luiz Akira (DEM), vereadores, secretários, servidores municipais e a população.

SONHO REALIZADO
Algumas famílias acompanharam o sorteio dos condomínios. A primeira sorteada presente foi Elisângela de Souza Miranda. “Faz muitos anos que esperei por esse momento pagando aluguel, agora é só felicidade!”, disse Elisângela, que está grávida de seu quarto filho.

Para a auxiliar de escola Jamily Maria Barbosa essa oportunidade irá mudar sua vida. “Esperei por seis anos e hoje chegou a minha vez. Moro em um puxadinho de três peças com meus filhos que foi cedido pela minha mãe. Agora é vida nova”, enfatizou.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
23min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
18min35max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
21min35max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.