+55 (67) 3546.2571
quinta, 23 de setembro de 2021
sexta, 13 de setembro de 2013 - 11:25

CPI da Saúde vai ouvir Diretor da Telemídia e Presidente do Conselho Estadual de Saúde

O Diretor-presidente do Consórcio Telemídia e Technology International, Naim Alfredo Beydoun, e o Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Alexandre Correa Bueno, serão ouvidos na próxima segunda-feira (16) pelos deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa, a qual apura possíveis irregularidades nos repasses do Sistema Único de Saúde para unidades hospitalares de 11 municípios do Estado.

A oitiva com Naim Alfredo Beydoun e Alexandre Correa Bueno vai acontecer a partir das 14 horas, no Plenário deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa, e é aberta à população. Em relação ao Presidente do Conselho Estadual de Saúde, os parlamentares querem saber se a entidade fiscaliza a aplicação dos recursos do SUS e se suas reivindicações são aceitas pelas Secretarias de Saúde do Estado e dos municípios.

Já em relação ao Diretor-presidente do Consórcio Telemídia, os deputados querem obter informações sobre o Sistema Gisa, de responsabilidade da empresa, o qual foi adquirido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande pelo valor de quase R$ 10 milhões, e que até hoje, após quatro anos da instalação, não funciona.

Segundo o deputado estadual, Amarildo Cruz (PT), as oitivas com Naim Alfredo Beydoun e Alexandre Correa Bueno são necessárias para complementação do relatório final da CPI da Saúde. “Temos questionamentos que precisam ser feitos a essas pessoas. Queremos saber se o Conselho Estadual de Saúde está sendo atendido nas suas reivindicações. Também temos uma série de perguntas que precisam ser respondidas pelo Diretor-presidente do Consórcio Telemídia em relação ao Sistema Gisa”, finalizou.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min33max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
20min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
19min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min33max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.