+55 (67) 3546.2571
terça, 15 de junho de 2021
quinta, 1 de novembro de 2012 - 09:25

CPI do Jorge Martinho é prorrogada por mais 30 dias

Na sessão ordinária de terça-feira (30), os vereadores aprovaram a prorrogação por mais 30 dias da CPI que investiga possíveis irregularidades cometidas pelo vereador Jorge Martinho (PSD). Nesse período, haverá uma nova convocação da vice-governadora Simone Tebet (PMDB), arrolada pelo acusado como testemunha de defesa sua. Simone reside em Campo Grande e não foi localizada da primeira vez que foi convocada. Também nesses trinta dias, terá de ser votado o relatório final da CPI, que terá de ser levado ao plenário para a apreciação dos demais vereadores, que decidirão pela cassação ou não de Martinho.

A prefeita Márcia Moura também foi incluída entre as testemunhas de Martinho, mas não pode comparecer para depor e agora não mais será convocada. Até mesmo porque em seu depoimento, a ex-secretária Elenir Neves – outra testemunha – a insentou de qualquer responsabilidade, já que na época do possível crime cometido pelo vereador não tinha qualquer ligação com a secretaria. A CPI é presidida pelo vereador Jorginho do Gas (PSDB) e tem como membros os vereadores Ângelo Guerreiro (PSD) e Vera Helena (PMDB). De acordo com a advogada da Câmara, Anamélia Sejópolis, a CPI terá de ser concluída durante a atual legislatura, que encerra no dia 31 de dezembro deste ano. Além de Elenir, o vereador Jorge Martinho também já foi convocado para depor, mas preferiu usar o direito de permanecer calado.

A CPI

A CPI foi aprovada por unanimidade, na sessão da Câmara do dia 7 de agosto, com o plenário lotado. O objetivo é o de apurar denúncia anônima feita ao Ministério Público Estadual sobre dupla jornada remunerada, com incompatibilidade de horário, por parte de Jorge Martinho, quando acumulava a função de vereador com a de sanitarista da Secretaria Municipal de Saúde.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
15min29max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
15min28max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
11min27max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
16min29max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.