+55 (67) 3546.2571
quinta, 23 de setembro de 2021
quarta, 4 de setembro de 2013 - 18:00

Delcídio diz que admira nobreza de Simone Tebet e avalia que PMDB está 'unidíssimo'

A escolha do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) como pré-candidato ao Governo do Estado pelo PMDB não surpreendeu o pré-candidato do PT, senador Delcídio do Amaral, que avaliou o anúncio como a coisa mais previsível. Porém, pelo comentário sobre a candidatura, o “aparente consenso” e a liberdade dada a Nelsinho surpreendeu muito mais do que o anúncio da escolha.

“É uma candidatura que veio para ficar. Ele tem o empenho do governador André Puccinelli (PMDB) e das principais lideranças. Inclusive, com gesto nobre da Simone (vice-governadora Simone Tebet-PMDB), que em benefício de Nelsinho, abriu mão do Senado para ele agregar. Isso é bonito. A nobreza da Simone mostra o desejo do PMDB de lançar de maneira efetiva o Nelsinho. Eles estão unidos, unidíssimos”, analisou o senador, em discurso que caberia, sem nenhuma dificuldade, a algum filiado ao PMDB.

Indagado se ficou desapontado com a candidatura de Nelsinho Trad, Delcídio usou Fernando Pessoa para dizer que não. “Fernando Pessoa tem uma frase que diz: quem questiona muito a vida é sinal que não entende. Não sei se entendo muita coisa, mas não questiono muito a vida”, declarou.

O senador diz que o anúncio de Nelsinho era previsível porque o PMDB sempre buscou uma hegemonia política no Estado e comentou, novamente, a união do adversário. “Era muito previsível. Como dois e dois são quatro. Ele tem o apoio do governador e das principais lideranças”, observou o senador, evitando dizer se utilizara de ironia para comentar a candidatura.

Os indícios de que o senador utiliza de ironia para comentar o anúncio da candidatura de Nelsinho são enormes se levar em conta que lideranças do próprio PMDB acusam o partido de desrespeitar acordos feitos com filiados. O próprio vice-presidente do PMDB, Esacheu Nascimento, já declarou que o partido ainda pode trocar de candidato, já que não há consenso no nome dele.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min33max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
20min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
19min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min33max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.