+55 (67) 3546.2571
quinta, 23 de setembro de 2021
quarta, 11 de setembro de 2013 - 16:00

Deputado Akira Otsubo participa de reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários

O deputado federal Akira Otsubo (PMDB/MS) participou na noite de ontem (10/09) da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários, que tem em pauta o fim do trabalho aos domingos e posição contrária ao banco de horas, entre outros temas.

“Foi um encontro muito produtivo, no qual discutimos bandeiras importantes para os trabalhadores do comércio”, enfatizou Otsubo, explicando que o colegiado vai realizar outros encontros para definir um calendário de atividades.

Na reunião também foi discutida a questão da dispensa imotivada, no qual o grupo defende que a legislação trabalhista proteja o trabalhador contra a despedida arbitrária ou sem justa causa, bem como a extinção do fator previdenciário como elemento para calcular o que o aposentado deve receber de benefício. 

Outra proposta do grupo é o respeito à jornada de 40 horas semanais, sendo que a duração do trabalho não pode ser superior a oito horas diárias.

Sobre a questão de horas-extras, o parlamentar enfatizou que “o banco de horas não preserva o direito à saúde, vida social e familiar, descanso, previsão de jornada de trabalho e principalmente a dignidade. Também desrespeita os princípios básicos da Constituição federal e da Consolidação das leis do Trabalho”.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min33max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
20min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
19min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min33max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.