+55 (67) 3546.2571
segunda, 27 de setembro de 2021
sexta, 6 de setembro de 2013 - 11:10

Deputado Akira Otsubo solicita Praça da Juventude para oito municípios sul-mato-grossenses

O deputado federal Akira Otsubo pediu ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que priorize a construção de Praça da Juventude – Complexo Esportivo e de Lazer - em oito municípios sul-mato-grossenses. A praça ocupa área de, no mínimo, sete mil metros quadrados com um ginásio poliesportivo, pistas de skate, pista para caminhadas e quadra para diversos esportes.

“Praticar esportes é muito bom para a saúde e ajuda integrar as pessoas. Estas praças, que são estruturadas, vão contribuir para a descoberta de esportistas de ponta, que tenham condições de participar de competições internacionais, como as Olimpíadas”, destacou Otsubo.

O parlamentar solicitou o complexo esportivo para as cidades de Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Anaurilândia, Inocência, Alcinópolis, Nova Alvorada do Sul e Paranaíba.

A Praça da Juventude é um projeto destinado a comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e de lazer que alia saúde, bem estar e qualidade de vida a atividades socioeducativas diversificadas. Atividades que, além de democratizarem o acesso ao esporte e ao lazer, incentivam a inclusão digital e a produção cultural e científica, constituindo-se em um amplo espaço de convivência comunitária.

?Este projeto foi concebido pelo Ministério do Esporte e implementado pelos governos estaduais e municipais, em parceria com o Ministério da Justiça, por intermédio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

ESTRUTURA DA PRAÇA
Cada unidade prevê a construção de ginásio poliesportivo, cuja infraestrutura completa é formada por quadra poliesportiva coberta; pista para salto triplo; pista para salto a distância; pista para caminhadas; quadra de vôlei de praia; área de exercícios e alongamento; campo de futebol society; pista para skate; teatro de arena com palco; centro de convivência com salas para ginástica, terceira idade, administração, reuniões, sanitários e outros; quiosque de alimentação; vestiários/sanitários; arquibancadas; bebedouros; rama natural/sintética; sanitários com acesso para pessoas com deficiência; sistema de iluminação específico para cada pista; paisagismo; totem; e mastro para bandeiras.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min36max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min37max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.