+55 (67) 3546.2571
domingo, 13 de junho de 2021
sexta, 9 de novembro de 2012 - 09:10

Governador define em reunião com empresários argentinos critérios para instalação de fábrica de tubo

O governador André Puccinelli recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira (8) empresários argentinos do Grupo Polimex, empresa do ramo de fabricação de tubos e conexões de polipropileno, com filiais em países como México, Chile, Equador e Uruguai. Durante a reunião os empresários apresentaram os investimentos e projetos direcionados para a instalação de uma unidade da Polimex no município de Nova Andradina. Também participaram da reunião a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), Tereza Christina Corrêa da Costa, o prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, o prefeito eleito do município, Roberto Hashioka, e da deputada estadual Dione Hashioka.

Com a previsão de investimentos de R$ 5 milhões em Nova Andradina, geração de mais de 70 empregos e a capacidade de produção de 250 toneladas por mês, os empresários analisaram juntamente com o governador André Puccinelli o projeto para a construção da fábrica. De acordo com o prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, a instalação de novas empresas no município, fomenta a criação de novos empregos e atrai a atenção de novos pólos empresariais, favorecendo o crescimento econômico da região. “Conseguimos a concessão para a instalação da Polimex e com isto torna-se possível o desenvolvimento da cidade e o seu crescimento econômico. Nova Andradina se ofereceu para receber as instalações da Polimex, disputando com Londrina, e hoje concluímos este trabalho, garantindo a primeira unidade da Polimex no Brasil. A parceria e o grande interesse do Governo do Estado através de sua política de incentivos fiscais foram fundamentais para obtermos este resultado positivo”, destacou o prefeito.

A nova indústria ocupará um terreno de aproximadamente 10 hectares, doado pela prefeitura. No último dia 10 de outubro, dirigentes da empresa estiveram reunidos com a secretária de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa, em busca de incentivos fiscais para a instalação da fábrica em Mato Grosso do Sul. Os empresários foram orientados a apresentar uma carta-consulta para que pudessem ser beneficiados pelo programa MS Empreendedor.

De acordo com o procurador do Grupo Polimex, Brazilino Ramos, a escolha do município de Nova Andradina se deve ao potencial econômico e administrativo apresentado pelos gestores municipais e pelo governo do Estado para a instalação de empresas em Mato Grosso do Sul. “Nova Andradina se destacou por ter uma política econômica e localização propícia ao desenvolvimento de empresas, somado aos trabalhos da administração municipal e estadual. Mato Grosso do Sul não mediu esforços em tentar trazer a fábrica até o Estado e isso é primordial para o marketing, desenvolvimento econômico e geração de empregos para a região. Foi uma reunião positiva e mostra que qualquer país pode investir seguramente em empreendimentos no Estado de Mato Grosso do Sul”, disse o procurador.

Para o fundador do Grupo Empresarial Polimex, o empresário argentino Carlos Maldonado, a previsão de instalação da fábrica de tubos em Nova Andradina é a mais breve possível, sendo prevista para o primeiro trimestre de 2013. “O Estado de Mato Grosso do Sul nos agradou muito, por isso estimamos que todo o processo esteja concluído até o mês de março de 2013 no município de Nova Andradina”, disse Maldonado.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
12min28max
AnaurilândiaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
11min25max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
10min24max
DouradosSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
13min28max
Três LagoasSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.