+55 (67) 3546.2571
domingo, 26 de setembro de 2021
terça, 17 de setembro de 2013 - 09:05

Governador recebe presidente da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico e apresenta potenci

O governador André Puccinelli recebeu na manhã desta segunda-feira (16) em seu gabinete o presidente da Câmara Brasil China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE), Wang Dian Xing, que veio a Mato Grosso do Sul para estreitar os laços com a administração estadual, conhecer sobre os projetos estratégicos e potenciais do Estado, além de comunicar ao governador a intenção de um grupo chinês que fabrica caminhões e máquinas pesadas em conhecer Mato Grosso do Sul.

Wang Xing destacou que Mato Grosso do Sul possui uma excelente posição geográfica e, por isso, existem muitos empresários chineses de olho no Estado. Por essa razão pretende estabelecer uma ponte de comércio e cultura entre os dois países. “Primeiramente gostaria de agradecer ao governador por nos receber. Vamos abrir uma frente de negociação com o governo do Estado para promover um encontro entre Estado, empresários chineses e brasileiros. Queremos muito aprender sobre as potencialidades do Mato Grosso do Sul, pois existem muitos empresários chineses interessados em investir aqui”, reforçou.

O presidente da CBCDE esclareceu ao chefe do executivo estadual que no primeiro momento já existe a intenção de duas grandes empresas se instalarem em Mato Grosso do Sul, em função da localização geográfica, incentivos e infraestrutura. “A primeira é uma grande indústria de beneficiamento de carnes, com objetivo de exportar para o mercado chinês, e a segunda é uma montadora de máquinas pesadas e caminhões. Até o final deste ano organizaremos uma visita técnica de diversos empresários chineses ao Mato Grosso do Sul para conhecer as potencialidades do estado”, reforçou.

Puccinelli se mostrou interessado nos projetos chineses e apontou números que provam o bom relacionamento comercial entre o estado e a China, destacando que 22% das exportações de MS vão para o País asiático. “Já estivemos duas vezes na China e temos uma boa relação de comércio com eles. Já existe uma grande empresa chinesa se instalando no município de Maracaju. Estamos abertos às negociações e garanto que Mato Grosso do Sul é o estado que mais da incentivos fiscais no País. O Centro-Oeste brasileiro é a região que mais cresce e Mato Grosso do Sul é o mais competitivo dos estados”, garantiu. 

Ainda de acordo com o chefe do Executivo estadual, conforme o tamanho do investimento e o número de empregos gerados, os incentivos fiscais e tributários podem chegar a 90% por 20 anos. “Queremos nos industrializar o mais rápido possível. Fornecemos aos empresários todos os estudos de viabilidade econômica dos empreendimentos e todos os nossos secretários estão à disposição para auxiliar na instalação de novas indústrias de qualquer ramo”.

Na ocasião, o presidente da CBCDE convidou o Governador André Puccinelli para participar da inauguração da nova sede do órgão na China, no mês de novembro. “Investimos 200 milhões de dólares na construção de dois edifícios para abrigar nossa sede e a inauguração contará com a presença dos maiores empresários do País, além de muitas autoridades chinesas. É uma excelente oportunidade de se fazer contatos e conhecer possíveis investidores”, finalizou.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
19min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.