+55 (67) 3546.2571
tera, 02 de maro de 2021
bataguassu
bataguassu
segunda, 18 de março de 2013 - 15:45

Governo entrega viaturas na fronteira para combater criminalidade e entrada de ilícitos

Benefício para 44 dos 79 municípios de fronteira em Mato Grosso do Sul, 16 novas viaturas foram entregues para combater a criminalidade, o tráfico de drogas e outros ilícitos no Estado. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), no pátio da governadoria, em Campo Grande.

A compra dos carros, além dos 90 notebooks, 152 armas, além de aparelhos periciais e mobiliários, de acordo com o governador André Puccinelli (PMDB), somam investimentos na ordem de quase R$ 3 milhões, para os municípios de Corumbá Dourados, Ponta Porã e Nova Andradina.

“Essa compra também teve a contribuição do promotor da Infância e Juventude, Sérgio Harfouche, presidente do Conselho Estadual Anti Drogas, que retirou bens da criminalidade e reverteu para os policiais do Estado. Em contrapartida, teremos concursos para policiais civis e militares atuarem exclusivamente na fronteira”, fala o governador.

De acordo com o delegado da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), João Alves de Queiroz, são pelo menos cinco veículos do tipo picape que serão distribuídos entre a Defron e o Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

“Essas viaturas vão auxiliar no trabalho preventivo e ostensivo e serão destinadas ao trabalho nas fronteiras com o Paraguai e a Bolívia em pontos estratégicos. Os governos estadual e federal nos últimos anos têm investido substancialmente na segurança pública do Estado e a sociedade tem se beneficiado muito porque temos condições de atuar nestes locais”, salientou.

Com os novos equipamentos, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, ressaltou que a importância maior da entrega dos equipamentos de perícia irá desafogar a Coordenadoria Geral de Períciais da Capital. “Oitenta por cento da demanda estava concentrada em Campo Grande e agora os equipamentos vão ajudar a diminuir a carga de trabalho”, fala o secretário.

Para as ações de policiamento comunitário, o governo ainda entregou quatro furgões que vão auxiliar os trabalhos das cidades de Amambai, Corumbá, Dourados e Nova Andradina.


Veja Também
Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min34max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min33max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
23min34max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
24min34max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.