+55 (67) 3546.2571
segunda, 08 de maro de 2021
bataguassu
bataguassu
terça, 19 de março de 2013 - 10:30

Hashioka enfatiza investimentos na segurança pública de Nova Andradina

O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, participou nesta segunda-feira (18), em Campo Grande, da entrega de veículos e equipamentos para reforçar as ações de segurança pública em seis municípios de Mato Grosso do Sul. A entrega foi realizada pelo Governador André Puccinelli.

Nova Andradina está entre as contempladas com quatro viaturas e notebooks para medidas de policiamento comunitário. Os investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões também irão beneficiar Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Amambai.

Para o prefeito Roberto Hashioka, os novos equipamentos irão auxiliar, principalmente, as operações de combate ao tráfico de drogas na região. “Esta patrulha será mais uma ferramenta da Polícia Militar para facilitar o trabalho do comando no Vale do Ivinhema”, frisou.

“Nossa cidade está localizada no eixo comunitário que interliga três Estados como Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Enfrentamos algumas ações de tráficos de drogas naquela região e que de certa forma atingem nossa comunidade”, complementou o gestor.

Para o coordenador estadual de Polícia Comunitária, coronel Carlos de Santana, os investimentos proporcionarão mobilidade no enfrentamento ao crime. “Estes furgões podem funcionar como o próprio destacamento ou unidade, um quartel da polícia, permanecendo o tempo que for necessário. Ele oferece também o suporte necessário com notebooks e datashow para palestras”, explicou.

Ao todo, o governador André Puccinelli entregou 16 viaturas, 90 notebooks, 152 armas, além de aparelhos periciais e mobiliários. Por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o Estado também disponibilizou um veículo para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e ao Conselho Estadual Antidrogas.

Além disso, também foram entregues três viaturas modelo Fiesta Sedan para as unidades regionais de Perícia e Identificação dos municípios de Corumbá, Dourados e Ponta Porã e cinco picapes Ranger, sendo quatro para o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e um para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
21min31max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min30max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min33max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
22min31max
Três LagoasSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.