+55 (67) 3546.2571
quarta, 01 de dezembro de 2021
quarta, 7 de novembro de 2012 - 14:15

Márcia consegue com governador auditoria em Hospital de Três Lagoas

A prefeita Márcia Moura esteve reunida nesta terça-feira (06) com a vice-governadora Simone Tebet e a secretária de saúde do Estado, Beatriz Figueiredo Dobashi, para discutir sobre a situação do Hospital Auxiliadora em Três Lagoas. Também participaram da reunião a secretaria de saúde do município, Eliane Brilhante e a assessora jurídica, Simone Santos Godinho Mello.

Na segunda-feira Márcia esteve com o governador André Puccinelli solicitando uma auditoria no Hospital Auxiliadora que suspendeu na semana passada os serviços para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O governador atendeu prontamente a solicitação e pediu urgência no andamento dos trabalhos. A auditoria contábil e administrativa deve começar já na próxima semana. “Queremos garantir o atendimento à população, que é o mais importante, ele não pode parar enquanto tentamos encontrar a melhor maneira de solucionar estas questões contratuais”, disse a prefeita.

O Ministério Público, através do promotor de justiça Matheus Macedo Cartapatti, enviou um ofício ao governo do Estado, pedindo providências sobre a prestação dos Serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

Segundo a prefeita, o contrato foi encerrado por falta de acordo nos repasses, mesmo assim uma cláusula contratual garante que o hospital é obrigado a prestar o serviço por pelo menos 60 dias, até o município se estruturar e encontrar uma solução. “Entramos com uma ação ordinária na Vara de Fazenda Pública para fazer valer essa cláusula, garantindo que a população não fique sem atendimento”, explicou Márcia.

A vice-governadora, Simone Tebet, garante que o Estado vai dar todo apoio ao município. “Essa auditoria vai indicar se o problema no Hospital Auxiliadora é mesmo de insuficiência no repasse de verbas ou se é um problema de gestão administrativa, a partir daí vamos amparar o município no que for necessário”, afirma Simone.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min32max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
19min34max
DouradosDia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
21min35max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.