+55 (67) 3546.2571
sábado, 17 de abril de 2021
quarta, 7 de novembro de 2012 - 14:15

Márcia consegue com governador auditoria em Hospital de Três Lagoas

A prefeita Márcia Moura esteve reunida nesta terça-feira (06) com a vice-governadora Simone Tebet e a secretária de saúde do Estado, Beatriz Figueiredo Dobashi, para discutir sobre a situação do Hospital Auxiliadora em Três Lagoas. Também participaram da reunião a secretaria de saúde do município, Eliane Brilhante e a assessora jurídica, Simone Santos Godinho Mello.

Na segunda-feira Márcia esteve com o governador André Puccinelli solicitando uma auditoria no Hospital Auxiliadora que suspendeu na semana passada os serviços para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O governador atendeu prontamente a solicitação e pediu urgência no andamento dos trabalhos. A auditoria contábil e administrativa deve começar já na próxima semana. “Queremos garantir o atendimento à população, que é o mais importante, ele não pode parar enquanto tentamos encontrar a melhor maneira de solucionar estas questões contratuais”, disse a prefeita.

O Ministério Público, através do promotor de justiça Matheus Macedo Cartapatti, enviou um ofício ao governo do Estado, pedindo providências sobre a prestação dos Serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

Segundo a prefeita, o contrato foi encerrado por falta de acordo nos repasses, mesmo assim uma cláusula contratual garante que o hospital é obrigado a prestar o serviço por pelo menos 60 dias, até o município se estruturar e encontrar uma solução. “Entramos com uma ação ordinária na Vara de Fazenda Pública para fazer valer essa cláusula, garantindo que a população não fique sem atendimento”, explicou Márcia.

A vice-governadora, Simone Tebet, garante que o Estado vai dar todo apoio ao município. “Essa auditoria vai indicar se o problema no Hospital Auxiliadora é mesmo de insuficiência no repasse de verbas ou se é um problema de gestão administrativa, a partir daí vamos amparar o município no que for necessário”, afirma Simone.

Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
21min33max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min31max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min32max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min33max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.