+55 (67) 3546.2571
terça, 13 de abril de 2021
sexta, 9 de novembro de 2012 - 10:05

Marun admite que PMDB está fragilizado, mas afasta apoio a Delcídio

Braço dinheiro do governador André Puccinelli (PMDB) na campanha do deputado federal Edson Giroto (PMDB), o deputado estadual licenciado Carlos Marun (PMDB) reconheceu que o PMDB saiu da eleição fragilizado, mas afastou o fim do projeto de candidatura própria ao governo em 2014 e até uma reaproximação com os tucanos.

“Do governador ao mais humilde militante, todos saímos fragilizados da eleição, não nego isso”, declarou Marun. Ele, no entanto, insiste que o PMDB “continua o partido mais forte de Mato Grosso do Sul” e com boas chances de eleger o sucessor de Puccinelli.

“A nossa candidatura vai ser forte”, avisou. Neste sentido, ele defendeu o fim da discussão sobre o nome do candidato. “O momento é de fazermos uma avaliação, no segundo semestre de 2013 o papai noel trará o nome do nosso candidato ao governo”, comentou.

Indagado sobre a possibilidade de o PMDB não emplacar candidato e reproduzir aliança nacional com PT apoiando o senador Delcídio do Amaral (PT), Marun declarou-se contra a proposta. “Não vejo essa possibilidade e nem a defendo”, frisou.

Por outro lado, ele não descarta dois palanques a presidente Dilma Rousseff em Mato Grosso do Sul. “Em 2010, apoiamos o candidato do PSDB e não recebemos o retorno que esperávamos”, disse fazendo menção ao fato de os tucanos terem rompido aliança com o PMDB em Campo Grande.

Nem para fortalecer o projeto de o partido seguir no comando do Governo do Estado, Marun cogita uma reaproximação com o PSDB. “Na política nada é impossível, mas ainda estamos no calor da eleição passada e lambendo os machucados, por isso, vejo como improvável", disse. "A relação se deteriorou muito”, finalizou.



Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min32max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min33max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min32max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
24min32max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.