+55 (67) 3546.2571
quinta, 29 de julho de 2021
sexta, 9 de novembro de 2012 - 10:05

Marun admite que PMDB está fragilizado, mas afasta apoio a Delcídio

Braço dinheiro do governador André Puccinelli (PMDB) na campanha do deputado federal Edson Giroto (PMDB), o deputado estadual licenciado Carlos Marun (PMDB) reconheceu que o PMDB saiu da eleição fragilizado, mas afastou o fim do projeto de candidatura própria ao governo em 2014 e até uma reaproximação com os tucanos.

“Do governador ao mais humilde militante, todos saímos fragilizados da eleição, não nego isso”, declarou Marun. Ele, no entanto, insiste que o PMDB “continua o partido mais forte de Mato Grosso do Sul” e com boas chances de eleger o sucessor de Puccinelli.

“A nossa candidatura vai ser forte”, avisou. Neste sentido, ele defendeu o fim da discussão sobre o nome do candidato. “O momento é de fazermos uma avaliação, no segundo semestre de 2013 o papai noel trará o nome do nosso candidato ao governo”, comentou.

Indagado sobre a possibilidade de o PMDB não emplacar candidato e reproduzir aliança nacional com PT apoiando o senador Delcídio do Amaral (PT), Marun declarou-se contra a proposta. “Não vejo essa possibilidade e nem a defendo”, frisou.

Por outro lado, ele não descarta dois palanques a presidente Dilma Rousseff em Mato Grosso do Sul. “Em 2010, apoiamos o candidato do PSDB e não recebemos o retorno que esperávamos”, disse fazendo menção ao fato de os tucanos terem rompido aliança com o PMDB em Campo Grande.

Nem para fortalecer o projeto de o partido seguir no comando do Governo do Estado, Marun cogita uma reaproximação com o PSDB. “Na política nada é impossível, mas ainda estamos no calor da eleição passada e lambendo os machucados, por isso, vejo como improvável", disse. "A relação se deteriorou muito”, finalizou.



Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
3min20max
AnaurilândiaDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min16max
Campo GrandeDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min16max
DouradosDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
4min20max
Três LagoasDia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.