+55 (67) 3546.2571
domingo, 26 de setembro de 2021
sexta, 20 de setembro de 2013 - 17:10

Mesmo sem poderes, Betina conseguiu empréstimo de R$ 11,7 milhões na Caixa Econômica

Os vereadores da CPI do Câncer na câmara de vereadores questionaram durante a acareação, o por quê de Betina Siufi ter assinado o empréstimo milionário em nome do Hospital do Câncer. Conforme documentos, o valor levantado junto a CEF (Caixa Econômica Federal) foi de R$ 11,7 milhões.

Questionado pelos vereadores, qual o poder Betina tinha para assinar um empréstimo dessa natureza, o ex-diretor médico Blener Zan, depois de dizer que não se lembrava do empréstimo, afirmou que ela possuía uma procuração em seu nome.

Nesse momento o presidente da CPI, vereador Flávio César rebateu a justificativa, alertando que a procuração em nome de Blener não autorizava a administradora a fazer empréstimos, mas somente movimentações bancárias.

“Quem tem que responder então é a Caixa, que analisou e fez o empréstimo”, disparou Blener Zan.

Nesse momento o presidente Conselho Curador, advogado Carlos Coimbra, fez questão de ressaltar que esse empréstimo milionário foi feito sem autorização do Conselho.

Flávio frisou então que haviam três problemas nesse caso: primeiro o Blener alegou que não lembrava do empréstimo, depois a assinatura de Betina que não tinha poder para tanto e o terceiro é que a operação de crédito não tinha anuência do Conselho Curador.

Irritado, Adalberto criticou que agora as pessoas só levam em conta os problemas e não o que foi feito para o hospital, porque esse débito era pra compra do terreno, com o intuito de aumentar os atendimentos.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
19min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.