+55 (67) 3546.2571
quarta, 01 de dezembro de 2021
sexta, 9 de novembro de 2012 - 14:20

Ministro Mercadante destaca prestígio de reitora Célia e atuação do senador Moka

O ministro da Educação, Aloízio Mercadante, destacou a importância do trabalho da professora Célia Maria Corrêa Oliveira, reeleita para atuar por mais quatro anos como reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A eleição foi no dia 19 de junho, enquanto a solenidade de posse de Célia e do vice-reitor, João Ricardo Tognini, aconteceu ontem (8), no Ministério da Educação.

Durante o evento, o ministro também ressaltou a atuação do senador Waldemir Moka (PMDB) em defesa da educação no Congresso Nacional. Mercadante afirmou que o fato de o senador ter sido professor por vários anos explica seu empenho diante das causas do setor.

O ministro disse ter certeza de que a reitora Célia Maria terá Moka como grande aliado para realizar um mandato focado na melhoria da qualidade dos cursos oferecidos pela UFMS.

Já o senador comentou que a reitora ajudará a fortalecer o ensino superior e a desenvolver a ciência da tecnologia no Estado. Referindo-se a secretária estadual de Educação, Nilena Badeca, Moka frisou que a educação em MS está nas mãos de uma mulher correta e competente.


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min32max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
19min34max
DouradosDia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
21min35max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.