+55 (67) 3546.2571
quinta, 23 de setembro de 2021
quarta, 4 de setembro de 2013 - 14:25

Moradores aproveitam sessão comunitária para cobrar promessas feitas por Nelsinho

Os moradores do bairro Jardim das Hortênsias aproveitaram a sessão comunitária da Câmara, realizada na Escola Irene Szukala, para reclamar de promessas feitas e não cumpridas pela gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB). O presidente do bairro, Israel Eduardo, aproveitou a oportunidade para pedir o empenho dos vereadores para conseguir tirar do papel a praça prometida por Nelsinho.

“O problema é de 2011. Saiu no Diário Oficial que seria implantada uma praça no valor de R$ 300 mil, mas ficou no papel. Mandei um ofício e o prefeito disse que sairia em 2012, mas acabou o ano eleitoral e não saiu. O povo fica frustrado. O líder comunitário espalha que vai ter a praça ai depois não sai e eu fico como mentiroso”, reclamou.

Israel explica que agora a praça aparece como quarta prioridade da região, o que dificulta a implantação. Na sessão, ele recebeu dos vereadores a promessa de que será anexada ao orçamento para que seja construída pela nova administração em 2014.

Cleonildes Maria da Silva não chegou a participar da sessão comunitária, mas procurou a reportagem para contar que também aguarda uma promessa não cumprida por Nelsinho. “Ele me disse que faria mais do que uma quebra-mola e colocaria uma lombada eletrônica, mas não fez nada. A escola não tem nem calçada para as crianças passarem. A Raquel de Queiroz foi pavimentada e ninguém respeita a placa de ‘pare’. É gente empinando moto e bicicleta e alunos correndo risco”, protestou.

A moradora mostra a faixa de pedestre criada em local sem rampa para cadeirantes. Na calçada, de apenas 70 centímetros, o que é considerado irregular, um poste impede a passagem e a prefeitura não toma providências. Sem resolver o problema, a prefeitura ainda enviou uma multa de R$ 500 para a moradora, alegando que a calçada dela e dos vizinhos, de 1,5 metros, estava irregular. “Eu recorri. Além de não resolver o problema, ainda quer cobrar da gente se nem eles cumprem a lei”, reclamou.

Os vereadores também receberam pedido de ajuda dos moradores que correm o risco de serem despejados após 20 anos de ocupação de um terreno no bairro. A moradora Cristiane da Silva disse aos vereadores que há vários moradores na fila de espera por casa há pelo menos 15 anos, mas que nunca foram agraciados. Ela deixou claro que ninguém quer casa de graça, mas também não têm condição de pagar um aluguel caro ou uma prestação muito alta.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min33max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
20min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
19min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min33max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.