+55 (67) 3546.2571
quarta, 22 de setembro de 2021
quarta, 11 de setembro de 2013 - 16:05

Para presidente de partido, membros do PMDB têm que ‘afinar discurso’ sobre Senado

Após rumores de que a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) iria desistir de disputar o Senado para abrir vagas para alianças, o presidente regional do PSDB, Márcio Monteiro acredita que é preciso “afinar o discurso”, antes de tentar alianças.

Isto porque Monteiro confirmou que Nelsinho Trad (PMDB) já o teria procurado para conversar. “Mas dois dias depois o governador [André Puccinelli] deu entrevista dizendo que a Simone era definida para o Senado. Então eles têm que se entender primeiro”, destacou o deputado.

Com o PMDB lançando Nelsinho ao governo e Simone ao Senado, as chances de alianças diminuem.

“São os dois cargos mais fortes. Nisso eles já descartam de vez qualquer aliança e de fato desistindo da vaga ao Senado o diálogo pode ser retomado, tanto com o PSDB, quanto para outros partidos”, concluiu Monteiro em sessão da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (11).

O presidente da Assembleia, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), também comentou da possível desistência de Simone e volta a defendê-la na disputa.

“Meu posicionamento quanto a pré-candidatos é de que ainda devemos esperar as convenções terminarem. Mas acho muito estranho a Simone abdicar da vaga ao Senado para que o Nelsinho forme alianças. Se ela fizer isso vai desfalcar as bases do partido no Estado”, concluiu Jerson.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
23min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
18min35max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
21min35max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.