+55 (67) 3546.2571
quinta, 23 de setembro de 2021
terça, 3 de setembro de 2013 - 17:35

Prefeita Márcia Moura participou da entrega dos óculos aos beneficiários

A prefeita Marcia Moura (PMDB), acompanhada do vice-prefeito Luiz Akira (DEM), participou na manhã desta terça-feira (3), na Secretaria Municipal de Assistência Social, da entrega de 120 óculos aos beneficiários dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) São João, Ruth Filgueiras, Interlagos e Vila Piloto.

Em sua fala, a secretária de Assistência Social, Maria Lucia Firmino, agradeceu a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para as consultas e encaminhamentos dos pacientes. “Eu que uso óculos acordo pela manhã e se eles não estiverem por perto fico tateando as coisas, os olhos ficam cada vez mais fechados para tentar enxergar e o braço vai ficando cada vez mais curto. Essa é a nossa realidade, mas estes óculos vêm facilitar as nossas atividades diárias”, disse.

Representando a Câmara de Vereadores, Adão da Apae (PMDB), destacou o trabalho de valorização da cidadania realizado pela equipe da Secretaria de Assistência Social. “Segundo a secretária Maria Lucia, esta é a quarta entrega deste ano. Sabemos que, com a nossa idade, precisamos primeiro cuidar do coração e depois da nossa visão. Parabéns pelo trabalho bonito de resgate da visão realizado em prol da nossa população”, ressaltou o vereador.

A prefeita Marcia Moura também parabenizou toda equipe da Secretaria de Assistência Social pelas ações desenvolvidas no Município e aproveitou para ouvir algumas pessoas que receberam os óculos. “Vocês fazem a diferença, fazem o bem para nossa Cidade. Unidos estamos fazendo uma Três Lagoas mais digna para todos vocês e a entrega dos óculos é algo muito importante na vida de cada um de vocês, é qualidade de vida”, reforçou a prefeita.

Na ocasião foram entregues 120 óculos, sendo 54 para os beneficiários do CRAS Interlagos, 20 para o CRAS São João, 25 para o CRAS Ruth Filgueiras e 21 para o CRAS Vila Piloto, totalizando um investimento de R$ 17.496,23.

QUALIDADE DE VIDA

Recebendo os óculos pela segunda vez, o jardineiro José Ivan Santos da Silva, assistido pelo CRAS Vila Piloto, falou sobre a importância dos óculos no seu dia a dia. “Sofri um acidente em 1992 e na ocasião tive a perda da visão direita. Receber os óculos é fundamental porque sem eles eu não consigo assinar nem o meu nome”, explicou José.

A cozinheira Sandra Antônia Benevides também agradeceu aos encaminhamentos para a troca dos seus óculos. “Após a consulta foi detectado o aumento do grau e tive que trocar os óculos porque esse que estou usando já está ficando bem fraquinho. Uso desde criança e preciso deles para tudo. Acho muito importante essa iniciativa porque assim como eu tem muita gente que também precisa”, concluiu.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
16min33max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
20min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
19min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
17min33max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.