+55 (67) 3546.2571
sexta, 17 de setembro de 2021
quinta, 12 de setembro de 2013 - 14:55

Prefeitura terá que justificar suplementação para vereadores aprovarem R$ 117,4 milhões

Após o fim da reunião desta quinta-feira (12) entre o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, e os vereadores ficou acordado que técnicos da prefeitura deverão justificar a necessidade da suplementação orçamentária na ordem de R$ 117,4 milhões para que ela seja votada em urgência.

Presidente da Câmara, o vereador Mario Cesar (PMDB) diz que Bernal está equivocado. “A Procuradoria da Câmara vai dar o parecer e encaminhar a Comissão de Constituição e Justiça, mas já explicamos que pela lei os funcionários podem ser pagos. Mas vamos aguardar técnicos da prefeitura para justificarem a suplementação”, afirmou.

Os vereadores querem entender qual é o excesso de arrecadação que o prefeito diz ter para justificar o pedido de suplementação.

Visitas pontuais

Mario Cesar diz que os vereadores também reclamaram que Bernal vai à Câmara somente para pedir favores. “Tem que falar para Bernal que não venha aqui de maneira pontual. Ele veio para empréstimo e agora veio pela suplementação. Tem que ter diálogo cotidiano”.

As discussões colegiais que rondam executivo e legislativo também foram pauta da reunião. “Nós levamos em consideração as duas partes, tanto a dos vereadores como a do prefeito e vamos fazer um debate em um nível mais elevado de discussão”, garantiu o vereador.

Discernimento

Pagar ou não pagar quem precisa não devera ser uma dúvida na atual administração, conforme explicou Mario Cesar. Para ele, o prefeito e sua equipe tiveram três meses antes de assumir efetivamente a prefeitura para se assenhorar da situação da prefeitura e sobre como administrar.

“Já era para ele e a equipe terem discernimento. Tem que parar de falar que não pode pagar por falta de suplementação”, finalizou.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min38max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
22min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
20min36max
DouradosDia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens.
20min38max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.