O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB), acmpanhou o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, na audiência com o governador André Puccinelli (PMDB).
O governador explicou que irá enviar a Assembleia legislativa o projeto que cria a sub-subsecretaria de pesca, dentro do organograma da Secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo.
Jerson Domingos disse que a visita do ministro é de extrema importância para Estado e que as ações implantadas serão fundamentais para o desenvolvimento da piscicultura em Mato Grosso do Sul, favorecendo todo o país.
O ministro Crivella agradeceu a hospitalidade recebida do presidente da Assembleia Legislativa. Ele também lembrou que pediu que a solenidade ocorresse na sede do legislativo estadual para poder se aproximar da população. “O parlamento é o melhor local para realizar a cerimônia juntando poder público junto com a sociedade”, afirmou. O ministro é senador eleito pelo estado de Rio de Janeiro.
Crivella também destacou que os convênios firmados irão beneficiar a produção do pescado no Mato Grosso do Sul, tornando o produto mais acessível a população. “Assim como o frango é acessível, assim como a carne bovina é acessível a população, queremos também tornar o peixe acessível. Mato Grosso do Sul é abençoado com rios que possibilitam a sua criação”.
Veja TambémComentários