+55 (67) 3546.2571
domingo, 26 de setembro de 2021
quarta, 11 de setembro de 2013 - 09:35

Senador Moka cobra mais recursos do FCO para MS

O senador Waldemir Moka (PMDB) defendeu nesta terça-feira (10), no plenário do Senado, oferta maior de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO) para financiar projetos da agroindústria em Mato Grosso do Sul.

Moka afirmou que a economia dos Estados do Centro-Oeste cresceu acima da média nacional, exigindo investimentos do poder público e do setor privado em infraestrutura, como estrada, saúde, educação, segurança, bem como na oferta de produtos em quantidade e qualidade suficientes para atender a demanda da população.

O senador disse que os fundos de desenvolvimento regionais liberaram em 2012, aproximadamente R$ 22,1 bilhões, recursos que contemplaram todos os municípios das regiões Norte, Nordeste e Norte.

No Centro Oeste, foram aplicados em 2012, segundo dados do Ministério da Integração Nacional, R$ 5,86 bilhões em 62.711 operações. Em Mato Grosso do Sul, o dinheiro do fundo têm financiado atividades rurais, beneficiando pequenos, médios e grandes produtores, além de empreendedores individuais, as associações e cooperativas de produção e a agroindústria.

Moka afirma que, do total liberado para o Centro-Oeste, apenas 23% são aplicados em Mato Grosso do Sul. “Infelizmente, o montante liberado tem sido insuficiente para promover o desenvolvimento à altura que o nosso Estado merece. Precisamos de mais dinheiro”, cobrou.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
19min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.