+55 (67) 3546.2571
quarta, 22 de setembro de 2021
quinta, 5 de setembro de 2013 - 14:30

Sindicatos prometem protesto na Câmara e prefeitura se vereadores não investigarem Bernal

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sisem), Marcos Tabosa, ainda aguarda parecer da Câmara sobre pedido de abertura de comissão processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP) por apropriação indébita de verba do sindicato. O pedido foi apresentado na terça-feira e a Câmara tem cinco dias para dizer se abrirá ou não a comissão. Porém, caso a resposta seja negativa, os representantes de sindicatos prometem manifestações na Câmara e na prefeitura.

“Estamos fazendo nossa parte. A Câmara que decide. Os sindicatos farão manifestações. A União Geral dos Trabalhadores (UGT) vai convocar os sindicatos para fazer manifestações na Câmara e em frente à prefeitura”, garantiu o presidente do Sisem, Marcos Tabosa.

O líder dos servidores afirma que apresentará novos documentos se a Câmara abrir a comissão para investigar o prefeito. “Só estamos aguardando o prefeito para mostrar que ele está mentindo. Entregaremos os documentos em doses homeopáticas. Temos documentos que comprovam que ele retém o dinheiro de maneira ilegal. Ele não tem documento que assegure”, declarou.

Tabosa alega que o prefeito se apropriou, indevidamente, de R$ 700 mil do Sisem, com o objetivo de amarrar o sindicato, impedindo que use o dinheiro para defender os servidores. “É uma forma de deixar o sindicato sem caixa e impedir que a gente faça nosso trabalho, que faça ações judiciais contra a prefeitura e as e irregularidades cometidas com os servidores”, esclareceu.

Com o parecer favorável da Procuradoria Jurídica da Câmara, os vereadores levam o pedido ao plenário, onde a maioria dos vereadores, com quórum de 15, decide se abre ou não a comissão processante. Aberta a comissão, o presidente fará um sorteio, entre os presentes, para a escolha dos membros. Bernal só será cassado se dois dos três integrantes definirem que ele cometeu improbidade e 20 dos 29 parlamentares votarem a favor do relatório.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
23min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
18min35max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
21min35max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.