+55 (67) 3546.2571
quarta, 22 de setembro de 2021
segunda, 16 de setembro de 2013 - 17:50

Vereadores de Aparecida do Taboado solicitam apoio ao deputado Akira Otsubo para manutenção de APAEs

Os vereadores Jefferson Rinaldi Bernardino, Gilson Antônio de Barros e Carlos Antônio Socorro da Silva, da cidade de sul-mato-grossense de Aparecida do Taboado, solicitaram na semana passada ao deputado federal Akira Otsubo (PMDB/MS) que apoie a manutenção do atendimento pelas APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Em resposta a esta solicitação, o parlamentar federal sul-mato-grossense enfatizou que votará contra a modificação do texto da meta 4 do Plano Nacional de Educação (PNDE), proposta pelo senador José Pimentel, em discussão no Congresso Nacional. A nova redação retira a palavra “preferencialmente” do texto, o que, na prática, obriga os portadores de necessidades especiais e múltiplas a serem matriculados no ensino regular, por consequência extingue as escolas especiais e a APAE.

Também a alteração no texto impede o repasse do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) a partir de 2016 para as APAEs. “São estas preocupações que tenho com a mudança no PNDE. Toda a sociedade sabe do compromisso, seriedade e respeito das APAEs, conquistados ao longo dos anos pela excelência do atendimento que oferecem”, enfatizou Otsubo.
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
23min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
18min35max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
21min35max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.