+55 (67) 3546.2571
terça, 15 de junho de 2021
sábado, 3 de novembro de 2012 - 10:15

Celulite: a doença do século Quer ficar livre dos furinhos? Mude o estilo de vida!

A celulite está incomodando? Segundo o livro “Vá se Drenar!”, da especialista em drenagem linfática Ana Hara, o problema é um dos sinais claros de que o corpo está em desequilíbrio e pode servir de alerta para mudanças de hábito e estilo de vida. De acordo com a autora, sua principal causa é a alimentação industrializada, repleta de gorduras, açúcar, sal e aditivos químicos, além dos hormônios das carnes e dos agrotóxicos presentes nas verduras, legumes e frutas.

Predisposição genética, alterações hormonais e circulatórias, má nutrição, fumo, sedentarismo, álcool, uso de pílulas anticoncepcionais, antidepressivos e estresse estão entre os fatores que também contribuem para o surgimento dos indesejáveis furinhos. E o que você precisa saber para se livrar deste incômodo? Bom, em primeiro lugar é preciso entender que celulite não é gordura.Os furinhos na pele surgem a partir de um desequilíbrio do organismo, que envolve a circulação sanguínea, formação hormonal e a as diferentes camadas da pele. Resumindo, ela é uma “sujeira” que o organismo encapsulou para se defender. Nosso corpo identifica o agente agressor e usa a fibrose para isolá-lo, como forma de defesa.

Depois do encapsulamento, se não cuidarmos do problema, o organismo produz mais fibrose para isolar os agentes agressores. Desta forma a camada de fibrose aumenta, comprime vasos, veias e capilares linfáticos, e infiltra-se no edema até lesionar a pele, tracionando-a. É assim que aparece o nosso tão conhecido aspecto “casca de laranja” na pele. Para prevenir o surgimento da celulite é necessário drenar antes que a celulite se instale. Desta forma é possível chegar nos estágios mais avançados do problema, que torna sua eliminação praticamente impossível.

A celulite dói e incomoda. Em certo grau, chega até a limitar os movimentos, a perna pesa e não dá animo para caminhadas, nem para levantar do sofá. Em geral, ela pode acometer coxas, quadril e abdômen, mas os primeiros sinais de celulite costumam surgir logo abaixo do glúteo, região de menor circulação. Como você pode ver celulite esta diretamente ligada ao seu estilo de vida. O verão está chegando e a sua saúde vale muito! Então, mãos a obra. Que tal começar hoje o mutirão: - Xô celulite?

Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
15min29max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
15min28max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
11min27max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
16min29max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.