+55 (67) 3546.2571
sexta, 16 de abril de 2021
quarta, 31 de outubro de 2012 - 16:37

CRO-MS realiza campanha de combate ao Câncer de Boca

O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) realiza a partir de segunda-feira, 5 de novembro, diversas atividades programadas para a Semana Estadual de Prevenção ao Câncer Bucal. As ações também acontecem no interior.

“Previna o Câncer de Boca. Consulte o seu Dentista”. Essas frases vão se tornar comum na rotina da população na próxima semana. Vários outdoors espalhados pela cidade irão alertar a população sobre a doença.

Nas ruas centrais de Campo Grande e também do interior,como em Dourados, Caarapó, Ponta Porã, Amambai, Três Lagoas e Corumbá, o Conselho vai orientar a população com distribuição de folders sobre como fazer o auto-exame e a importância de se prevenir. O objetivo da campanha é evitar que sejam feitas novas vítimas. “Com o tratamento é possível se curar sem que a pessoa fique com seqüelas. Então, queremos chamar a atenção da população para que façam a prevenção”, explica o presidente do Conselho, Francisco Grilo.

A solenidade de abertura da Semana será realizada na segunda-feira, 5, às 13h30, na Câmara Municipal de Campo Grande. Na ocasião, a Cirurgiã-Dentista, Rosana Mara Giordano de Barros, fará uma palestra sobre o “câncer bucal e o seu diagnóstico”. “Vou mostras várias doenças de boca e também o câncer, mostrando diagnósticos atuais da patologia”, explica

Já na parte da noite, às 19h, na sede do Conselho, o especialista Paulo de Tarso volta a abordar sobre o câncer de boca, que é o sétimo na lista com maior incidência e que se não for tratado pode levar a morte. “O Câncer de boca pode levar a morte. Mas, se diagnosticado e tratado precocemente as chances de sobrevida são grande. Por isso, é importante conscientizar a população”, afirma o estomatologista.

Semana

Conforme a publicação do Diário Oficial do Estado do dia 9 de junho de 2011, a semana será realizada anualmente em toda segunda semana do mês de novembro. Segundo a Lei, durante a semana serão realizados encontros, debates, campanhas educativas e outras atividades que visem a orientar e prevenir o câncer bucal na população sul-mato-grossense.
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min32max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min34max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.