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domingo, 26 de setembro de 2021
quinta, 12 de setembro de 2013 - 16:30

Saúde - 10 alimentos que causam gases

Embora o nível de intensidade varie de pessoa para pessoa, alguns alimentos são especialmente responsável por causar gases nas pessoas. Alguns deles foram listados abaixo:
1. Feijões
O principal culpado por causar gases é o feijão, não importa qual variedade você escolha. Na verdade, a maioria das leguminosas são conhecidos por causar gases.

2. Brócolis
O número dois na lista é o brócolis. Essas coisas verdes visivelmente inocentes podem causar gases e flatulência. Mas isso não significa que você deve parar de comer brócolis. É um alimento muito nutritivo.

3. Os produtos lácteos
Com exceção do iogurte, quase todos os outros produtos lácteos causam gases devido à presença de lactose, o açúcar. O efeito é muito mais em pessoas que são intolerantes à lactose que nas pessoas normais.

4. Refrigerantes
Refrigerantes também podem causar gases além de aumentar as suas calorias e, por isso, é melhor evitá-los, ou pelo menos reduzir a sua ingestão.

5. Frutas
Embora as frutas devam ser consumidos regularmente para fornecer ao seu corpo os nutrientes essenciais, em nenhum outro lugar o ditado "tudo demais é ruim" se encaixa melhor do que aqui. A razão é que as frutas contêm frutose e o excesso de frutose é produz gases.

6. Alimentos ricos em fibras
A fibra é necessária para o movimento do intestino, mas muita fibra pode causar gases. Portanto, moderação é a chave aqui, e você também pode variar sua ingestão de fibra para descobrir a quantidade ideal para você.

7. Cogumelo
Assim como em outros casos acima, também aqui, um tipo específico de açúcar chamado rafinose é responsável pela produção de gases.

8. Macarrão
Se você é um amante de comida italiana, você certamente vai odiar ler isso. Massa pode ter um sabor delicioso, mas também é responsável por gases e pode resultar em inchaço quando consumido em excesso.

9. Frituras
É melhor evitar fast food e outros alimentos fritos com óleo em excesso.

10. Adoçantes
Não pense que só porque você come doces livres de açúcar e chocolates, você está salvo de gases. Adoçantes como o sorbitol, xilitol e eritritol são conhecidos por causar gases e, portanto, é melhor não exagerar, se possível.

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