+55 (67) 3546.2571
domingo, 24 de janeiro de 2021
bataguassu
bataguassu
sábado, 3 de novembro de 2012 - 11:33

Veja: Posição de dormir pode revelar traço de sua personalidade

Todo mundo tem um jeito preferido de dormir. De bruços, de lado, de barriga para cima ou encolhido como um bebê, seja qual for a sua posição favorita, saiba que, segundo pesquisa recente, essa escolha pode revelar traços de personalidade. Não é a primeira vez que tipos de personalidade e as posições na hora do sono têm sido associadas, embora especialistas tenham se pronunciado reticentes esta semana sobre levantamento recém-divulgado. Segundo o especialista Chris Idzikowski, do Centro do Sono de Edimburgo, em 1940, já havia um artigo de psiquiatria atribuindo às pessoas que dormiam de lado a falta de uma certa fibra moral.

Veja quadro de posições abaixo

Idzikowski entrevistou mais de mil britânicos sobre suas posições preferidas para dormir e pediu que acrescentassem adjetivos para descrever suas próprias personalidades. Analisando a base de dados, o pesquisador encontrou uma relação entre os traços psicológicos e as posições. Ele ainda acredita que as posições podem ter impactos positivos e negativos em nossa saúde.

1Barriga para cima
Posturas de barriga para cima tendem a aumentar os problemas respiratórios e ronco, bem como refluxo estomacal. Mas aliviam a pressão mandibular para quem sofre de DTM (disfução temporomandibular).

Braços esticados ao longo do corpo (8%) - Apelidada de "soldado", a posição indicaria pessoas mais rígidas, embora a postura seja bastante conhecida como de relaxamento. São indivíduos mais reservados, muitas vezes calados e que não gostam de arrumar confusão.

Com os braços para cima (5%) - A posição ficou conhecida como "estrela do mar", e indica uma personalidade de bom amigo, daqueles que têm ombros sempre disponíveis para ajudar alguém. São discretos e não gostam de ser o centro das atenções. 2De lado
A posição lateral é a mais recomendada para dormir, desde que a altura do travesseiro permita que a coluna fique em linha reta, paralela ao colchão, com as pernas levemente flexionadas. Normalmente é a posição em que se respira melhor, proporcionando facilidade para chegar ao sono profundo.

Em posição fetal (41%) - São pessoas geralmente preocupadas e quanto mais encolhidas, maior o conforto que buscam. Segundo Idzikowski , podem ser durões de fachada, mas são sensíveis na realidade. Tendem a ser tímidos ao primeiro contato e a posição é duas vezes mais recorrente entre mulheres do que homens.

De lado, mas com os braços ao longo do corpo (15%) - A posição lembra uma tora ou tronco. Quem dorme assim, se relaciona com facilidade, acredita em estranhos e também pode ser considerado ingênuo.

Braços estendidos para frente (13%) - São os "nostálgicos". Pessoas que buscam seus próprios sonhos, demoram a tomar decisão e não costumam mudar de opinião. Podem ser desconfiados e cínicos.3De bruços
Muito usada para eliminar desconfortos, como cólicas e gases, pode gerar outros problemas, como o torcicolo. A postura sobrecarrega a coluna.

Com braços esticados (7%) - É fácil entender por que a posição ganhou o nome de "queda livre", no melhor estilo caiu-ficou. Pessoas assim sentem-se como se suas vidas estivessem fora de controle. Não gostam de críticas.

Comentários
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
24min33max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min29max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
22min32max
DouradosSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
25min33max
Três LagoasSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.