+55 (67) 3546.2571
quarta, 22 de setembro de 2021
agua clara
segunda, 9 de setembro de 2013 - 13:35

Acusado de racha na Capital tem novo pedido de liberdade negado

anaurilandia

Os desembargadores da 1ª Câmara Criminal denegaram o pedido de Habeas Corpus interposto em favor de R.D.W.V. apontando como autoridade coatora o Juiz de Direito da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Campo Grande.

O paciente foi preso em flagrante no dia 31 de março de 2013, por volta das 21h50, acusado da suposta prática “racha”. Ao ser submetido ao teste do bafômetro, o resultado foi 0,20 mg/L, tendo sua carteira de habilitação recolhida.

Conforme testemunhas, a disputa entre os veículos Citroen C3 e VW Polo começou no cruzamento das avenidas Afonso Pena com a Duque de Caxias. Na proximidade do Supermercado Atacadão, sentido Aeroporto Internacional de Campo Grande, o veiculo Polo acabou colidindo com um poste, ocorrendo a morte de seu condutor, M.V.H. de A., e ferimentos em sua namorada L.S.S, que estava no banco do passageiro. No interior do veículo Polo foi encontrada uma caixa térmica contendo gelo e uma lata de cerveja aberta.

O relator do processo, Des. Francisco Gerardo de Sousa, explica em seu voto que a ordem deve ser negada para a garantia da ordem pública. “A prisão do paciente deve ser mantida para assegurar a aplicação da Lei Penal”. O desembargador destaca também o entendimento da Procuradoria Geral de Justiça ao salientar que o paciente se envolveu em ato hediondo em via pública, colocando em risco a vida de outras pessoas que estivessem no local.

“Frise-se, por oportuno, que a alegação de que o paciente é primário, possui bons antecedentes e residência fixa, não tem o condão de elidir uma prisão provisória cuja necessidade foi satisfatoriamente demonstrada”, acrescentou o relator.

Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
23min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
18min35max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
21min35max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.