+55 (67) 3546.2571
sexta, 22 de janeiro de 2021
bataguassu
bataguassu
quinta, 1 de novembro de 2012 - 15:27

Após ser expulso, agente penitenciário faz disparos em casa noturna

anaurilandia
O agente penitenciário Paulo Sergio da Rocha, 30 anos, atirou em frente à Valley Pub, em Campo Grande, na madrugada desta quinta-feira após ter sido expulso do lugar. De acordo com o delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro, o servidor foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e disparo e para sair da prisão precisa pagar fiança de R$ 5 mil.

Conforme o delegado, testemunhas contaram que o agente se envolveu em uma briga na casa noturna antes da 1 hora, foi expulso do local e ao tentar retornar, atirou. Paulo Sérgio diz que estava indo embora, foi abordado e por estar sob ameaça de morte, fez o disparo.

A confusão começou quando o servidor discutiu com o acompanhante de uma jovem com a qual ele já havia tido relacionamento amoroso. Seguranças o expulsaram, ele foi até a camionete dele, pegou a pistola calibre 380, tentou entrar na casa e, como não conseguiu, atirou.

A munição bateu no chão e parte dos fragmentos atingiram a parede da frente do estabelecimento. Ninguém foi atingido, mas, quem testemunhou a cena sentiu medo. “Tinha muita gente.Causou pânico nas pessoas”, relatou o delegado.

Testemunhas declaram que a intenção do agente penitenciário era encontrar o segurança que o expulsou. ““As testemunhas afirma que ele se tivesse encontrado [ o segurança] com certeza teria acontecido coisa pior”, diz Camilo Cavalhero.

Após o disparo, o servidor fugiu do local e foi preso pela PM (Polícia Militar) quando chegava na casa dele, no Jardim Leblon. Ele estava visivelmente embriagado, de acordo com a Polícia. Junto ao pé dele, na camionete, estava a pistola, com 13 munições intactas, mais uma na câmara. No veículo havia ainda uma caixa de munições com 20, todas intactas.

Sérgio confirmou à Polícia Civil que fez o disparo , mas contou versão diferente da relatada por quem presenciou a situação. Segundo ele, quando ia embora, foi abordado por dois rapazes que chutaram a camionete e disseram que eram de facção criminosa. Por causa disso, desceu do carro e atirou.

Foi feita perícia no local da confusão e o projétil foi recolhido. A pistola será submetida à análise pericial. Sérgio tem porte da arma, mas, o documento está vencido desde março.

Advogado do agente, Marcelo Radaelle diz que Sérgio tem recebido ameaças de morte. Ele afirmou que a fiança será paga.

Funcionários da casa noturna afirmaram que Sérgio constantemente causa confusão na casa, se identifica como policial e é sempre o último a ir embora .
Comentários
anaurilandia
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
21min33max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min30max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
21min31max
DouradosSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
22min33max
Três LagoasSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.