+55 (67) 3546.2571
sábado, 25 de setembro de 2021
agua clara
terça, 10 de setembro de 2013 - 10:10

Assaltantes morrem em confronto com a polícia na região de Botucatu- SP

Por volta das 14h30 de sexta-feira, dia 6, uma quadrilha armada invadiu a agencia do Bradesco no centro de Conchas, região de Botucatu.

Após render funcionários, clientes e vigias, os elementos pegaram os malotes com dinheiro do banco e dos clientes e fugiram com destino ignorado.

Informações dão conta que inicialmente eram 6 elementos, sendo que quatro adentraram ao banco e dois ficaram na porta impedindo a saída dos clientes.

Com informações da ação criminosa em andamento, a polícia militar de Conchas, sob comando do tenente Cunha, fechou o cerco, com apoio dos policiais militares de Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Bofete e Botucatu.

Contando com apoio da população, a policia recebeu informações, via 190, que a quadrilha se encontrava escondida numa propriedade rural na estrada Conchas/Porangaba. 

Ao chegar ao local os policiais foram recebidos com tiros pelos integrantes da quadrilha, sendo que durante o confronto e tentativa de fuga quatro ladrões foram mortos e dois elementos presos.

Um dos presos, Hendrigo Scudeler, filho do proprietário da chácara onde a quadrilha foi encontrada, é suspeito de ser o articulador da ação criminosa, dando hospedagem e mantendo os marginais informados sobre o plantão dos policiais, considerando que seus familiares mantêm residência e local de trabalho ao lado da base da Policia Militar

Os dois veículos utilizados na fuga já estavam guardados no interior da granja dos familiares de Hendrigo Scudeler, que até então não levantava suspeitas, por ser de família tradicional de Conchas e que por algum tempo atuou como jornalista e proprietário do jornal Gazeta de Noticias, com sede em Pereiras. 

O delegado Seccional de Botucatu, dr. Antonio Soares da Costa Neto, acompanhado dos delegados dr. Celso Olindo, dr. Geraldo Franco e demais agentes da policia civil de Conchas e Botucatu, acompanharam toda a ocorrência, inclusive pericial, colhendo no local, onde os marginais foram encontrados, informações que pudessem identificar todos os envolvidos nessa e em outras ações criminosas ocorridas em Conchas e na região.

O segundo elemento preso, disse à policia que a quadrilha é de São Paulo e que Hendrigo, de Conchas, já teria recebido sua parte do dinheiro conforme combinado.

Os policiais além de quase todo o dinheiro, também recuperaram as armas dos vigias do banco e apreenderam uma metralhadora e demais armas utilizadas pelos bandidos.
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
19min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
20min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.