+55 (67) 3546.2571
segunda, 12 de abril de 2021
agua clara
agua clara
segunda, 5 de novembro de 2012 - 18:15

Autorização para concurso da Educação cumpre compromisso do governo com trabalhadores

Noticias MS
Com a publicação hoje (5) do decreto que autoriza a realização de concurso público para contratação de professores, o governo do Estado cumpre mais um dos compromissos assumidos com a categoria no Pacto de Valorização dos Trabalhadores em Educação e Modernização do Estatuto dos Profissionais da Educação Pública de Mato Grosso do Sul. O decreto, de número 13.504, assinado pelo governador André Puccinelli, prevê a seleção de profissionais para o cargo de professor, função Docência, da carreira Profissional da Educação Básica.

O edital com as normas do concurso será publicado pela Secretaria de Administração, em conjunto com a Secretaria de Educação.

Valorização e Modernização

O Pacto de Valorização dos Trabalhadores em Educação e Modernização do Estatuto dos Profissionais da Educação Pública de Mato Grosso do Sul foi assinado no dia 16 de outubro pelo governador André Puccinelli e a direção da Federação dos Trabalhadores em Educação do Estado de Mato Grosso do Sul (Fetems). Um dos itens do acordo é que a carreira de Apoio à Educação Básica, constante do artigo 8º, inciso II, da Lei Complementar (LC) 087/2000, que hoje se encontra estruturada no Estatuto Geral dos Servidores Públicos, passará a ter sua atual estrutura prevista na LC 87/2000 e não mais no Plano de Cargos e Carreiras dos demais servidores administrativos. Para fazer essa alteração, o governador já enviou projeto de Lei Complementar à Assembleia Legislativa, ação adotada antes do prazo final estipulado no pacto, que era 28 de outubro.

Com o decreto autorizativo do concurso, o governo reafirma o Pacto e cumpre mais um dos compromissos. O edital para inscrição dos candidatos deverá ser publicado ainda em novembro. O concurso público terá prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais igual período.
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
23min38max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
22min34max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
21min33max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
24min38max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.