+55 (67) 3546.2571
terça, 15 de junho de 2021
agua clara
agua clara
segunda, 5 de novembro de 2012 - 18:15

Autorização para concurso da Educação cumpre compromisso do governo com trabalhadores

Noticias MS
Com a publicação hoje (5) do decreto que autoriza a realização de concurso público para contratação de professores, o governo do Estado cumpre mais um dos compromissos assumidos com a categoria no Pacto de Valorização dos Trabalhadores em Educação e Modernização do Estatuto dos Profissionais da Educação Pública de Mato Grosso do Sul. O decreto, de número 13.504, assinado pelo governador André Puccinelli, prevê a seleção de profissionais para o cargo de professor, função Docência, da carreira Profissional da Educação Básica.

O edital com as normas do concurso será publicado pela Secretaria de Administração, em conjunto com a Secretaria de Educação.

Valorização e Modernização

O Pacto de Valorização dos Trabalhadores em Educação e Modernização do Estatuto dos Profissionais da Educação Pública de Mato Grosso do Sul foi assinado no dia 16 de outubro pelo governador André Puccinelli e a direção da Federação dos Trabalhadores em Educação do Estado de Mato Grosso do Sul (Fetems). Um dos itens do acordo é que a carreira de Apoio à Educação Básica, constante do artigo 8º, inciso II, da Lei Complementar (LC) 087/2000, que hoje se encontra estruturada no Estatuto Geral dos Servidores Públicos, passará a ter sua atual estrutura prevista na LC 87/2000 e não mais no Plano de Cargos e Carreiras dos demais servidores administrativos. Para fazer essa alteração, o governador já enviou projeto de Lei Complementar à Assembleia Legislativa, ação adotada antes do prazo final estipulado no pacto, que era 28 de outubro.

Com o decreto autorizativo do concurso, o governo reafirma o Pacto e cumpre mais um dos compromissos. O edital para inscrição dos candidatos deverá ser publicado ainda em novembro. O concurso público terá prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais igual período.
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
15min29max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
15min28max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
11min27max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
16min29max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.