+55 (67) 3546.2571
sábado, 17 de abril de 2021
agua clara
sábado, 10 de novembro de 2012 - 11:25

Enem acontecerá em 29 presídios de Mato Grosso do Sul

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado nos dias 4 e 5 de dezembro em 29 presídios gerenciados pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, quatro a mais que em 2011. As provas serão aplicadas também no Presídio Federal e em unidades socioeducativas.

De acordo com a chefe da Divisão de Educação da Agepen, Elaine Arima Xavier Castro, o cadastramento dos internos acontecerá no período de 15 de outubro a 5 de novembro. A meta, segundo ela, é aumentar a número de participantes com relação ao ano passado, quando foram registradas 557 inscrições apenas entre custodiados da agência penitenciária; tendo em vista que agora mais unidades penais sediarão as provas.

Os reeducandos inscritos serão avaliados nas áreas de: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, os aprovados, além da certificação de conclusão do Ensino Médio, poderão concorrer a vagas em universidades e em programas governamentais .
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
21min33max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min31max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min32max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
22min33max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.