+55 (67) 3546.2571
sexta, 17 de setembro de 2021
agua clara
quinta, 12 de setembro de 2013 - 16:35

Escola onde menina foi esfaqueada é palco constante de brigas

anaurilandia
Moradores da Vila Bordon, nas proximidades da escola José Ferreira Barbosa, onde a estudante Luana Vieira Gregório foi esfaqueada e morta, reclamam que no local as brigas entre alunos são freqüentes.

Atualmente o estabelecimento passa por reforma e há vários materiais de construção no pátio. As proximidades da escola, no entanto, demonstra abandono, com as ruas sem asfalto e postes sem luz,

Uma moradora que prefere não se identificar, temendo represálias, afirmou que falta é maior disciplina por parte da direção da escola e também das autoridades.

“Falta ter mais policiamento, principalmente no horário da saída e à noite. Os meninos fazem o que bem querem. Não respeitam o diretor e professores e saem para fumar. Ouvi dizer que até droga corre lá dentro”, afirmou a moradora.

Segundo ela quando tenta falar com os alunos, eles jogam pedras no seu telhado e muitas telhas já foram quebradas. Além disso, o carro da família também já foi atingido por algumas pedradas.

Quando chove, conforme a moradora, a situação fica pior ainda. A escola fica alguns metros fora do asfalto e os alunos se recusam a chagar até o portão. “Os pais pensam que eles estão estudando mas na realidade eles estão fora da escola, fazendo bagunça e fumando”, afirmou.

Quanto a violência no local, vários moradores afirmaram que sempre é registrada uma briga entre alunos. Segundo relatos, há pouco mais de um mês em outra briga, uma aluna teria ferido outra com uma caneta.

Colegas

Mesmo com a escola sem expediente hoje, por luto, colegas de Luana percorreram as ruas da Vila Bordon e Vila Popular com cartazes homenageado a amiga morta e clamando por justiça.

T. C., de 16 anos, era uma das mais indignadas com o episódio. Ela tentou interferir na briga e acabou sendo atingida por um golpe de canivete, levando 16 pontos no local.

“Eu tentei ajudar a Luana mas acabei sendo ferida. Infelizmente aconteceu isso com ela e agora a única coisa que queremos é justiça”, afirmou.
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min38max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
21min35max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
20min36max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
21min38max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.