+55 (67) 3546.2571
quinta, 05 de agosto de 2021
agua clara
quarta, 7 de novembro de 2012 - 16:07

Estudantes poderão usar nota do Enem para cursar faculdade à distância

7 arte
Estudantes de qualquer lugar do país podem ter o tão sonhado diploma universitário. Cursar uma faculdade, ter o diploma e melhores condições na carreira já não é um privilégio para um pequeno grupo de pessoas. Cada vez mais brasileiros estão podendo terminar o estudos e sonhar com uma vida melhor.

Os cursos à distância, que ensinam o aluno de forma interativa, com programas, tutores presenciais e aulas pela web são responsáveis por essa mudança no país. Em dez anos, o Brasil dobrou o número de universitários. Em 2001, eram cerca de três milhões de estudantes matriculados no nível superior. Uma década depois, segundo Censo da Educação Superior, divulgado pelo Ministério da Educação, esse número saltou para seis milhões e 300 mil.

Segundo dados do levantamento realizado pela Associação Brasileira de Ensino a Distância, em 2011, havia mais de 3,5 milhões de brasileiros estudando online. Muitos fazendo graduação, outros pós-graduação ou simplesmente se atualizando. A web revolucionou a forma de estudar a distância. Trouxe interatividade, mobilidade e flexibilidade, ingredientes que foram fundamentais para esse sucesso.

A boa notícia, é que estudantes que fizeram o Enem também podem entrar para esse mundo de conexões e interatividade, sem precisar fazer o vestibular. O Centro universitário UniSEB Interativo, uma empresa do grupo SEB - Sistema Educacional Brasileiro, permite que os alunos utilizem a nota do Enem para entrar numa vaga em um dos trezes cursos disponíveis de graduação no Polo Campo Grande.

Para Maria Anita Medeiros, mantenedora do Polo Campo Grande, o uso da nota do Enem, para um curso em uma Faculdade a distância vem diminuir ainda mais as diferenças e dar possibilidades a todos de participarem de um curso superior. “A graduação à distância elimina diferenças. Mas é necessário que o aluno, antes de escolher, analise a história de atuação da instituição de ensino que ele vai ingressar, e verifique a aprovação de seus cursos pelo MEC”, explica Maria Anita.

UniSEB Interativo

O Grupo SEB conta atualmente com mais de 70 mil alunos, matriculados em centenas de escolas, com unidades em todos os Estados, que contam com cursos de graduação, pós-graduação, MBA, cursos de extensão e outros.

As aulas acontecem uma vez por semana, com transmissão via satélite direto do Centro Universitário UniSEB Interativo de Ribeirão Preto. O atendimento é das 13h às 22h00. O pólo conta com estrutura diferenciada para o ensino superior, com amplas salas de aula, laboratórios equipados que atendem aos alunos de todos os cursos de graduação, além de biblioteca munida de espaço e obras que garantem conforto para os estudos dos acadêmicos.

Em Campo Grande, o Pólo da Uniseb Interativo vai realizar vestibular no dia 9 de dezembro. Mais informações no site www.estudeadistancia.com ou nos telefones (67) 3043-0711 e (67) 9222-9373.

Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
15min27max
AnaurilândiaSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com poucas nuvens.
13min28max
Campo GrandeSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
11min25max
DouradosSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
16min27max
Três LagoasSol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com poucas nuvens.