+55 (67) 3546.2571
segunda, 27 de setembro de 2021
agua clara
quarta, 18 de setembro de 2013 - 17:05

Igrejas são alvo constante de arrombadores

O arrombamento da igreja Palavra de Cristo Verdadeira, localizada na rua Berta Lúcia, no Jardim Aero Rancho, traz à tona o fato de que os templos são alvo constante dos ladrões.

Neste caso específico, onde os ladrões levaram um aparelho de DVD e mesa de som, foi a primeira vez que os bandidos agiram.

No entanto. No mesmo bairro, a igreja da Assembleia de Deus Missões, na rua Charlote, já foi visitada em três oportunidades, com os ladrões levando também os equipamentos de som.

Fiel da igreja, dona Aparecida Quintana de 74 anos e há 25 morando no bairro, afirma que os “ataques”, apenas pararam depois que foi reforçado o sistema de segurança do prédio, com a instalação de câmeras, alarme e cerca elétrica.

“O bairro é tranquilo e os ladrões aproveitam as madrugadas, quando as ruas estão vazias para invadir a igreja e roubar o que encontram pela frente. Na minha igreja há algum tempo que não acontece mas o pastor teve que mudar todo o esquema”, afirmou. 

Policiais que investigam este tipo de ocorrência, afirmam que regularmente esses equipamentos furtados em igreja são trocados por drogas e normalmente são encontrados em bocas de fumo do próprio bairro
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min36max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
22min34max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
20min37max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.