+55 (67) 3546.2571
quarta, 14 de abril de 2021
agua clara
agua clara
quinta, 8 de novembro de 2012 - 15:47

Mato Grosso do Sul terá dois representantes na final da Olimpíada de Língua Portuguesa

Os 38 finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, programa realizado pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social, do gênero textual crônica, foram anunciados na noite de sete de novembro, em Natal (RN), onde aconteceu o primeiro de quatro encontros regionais, seguidos de premiação. O estado de Mato Grosso do Sul terá dois representantes na etapa final em Brasília, que acontece dia 10 de dezembro, quando serão anunciados os 20 vencedores nacionais.

As próximas oficinas com semifinalistas e premiações regionais também serão realizadas em novembro. Os alunos dos 5º e 6º anos do Ensino Fundamental e seus respectivos professores, classificados no gênero poema, reúnem-se em Fortaleza, no dia 20. Já os alunos de 7º e 8º anos e seus respectivos professores, inscritos em memórias literárias, reúnem-se em São Paulo, no dia 12. Em Belo Horizonte, no dia 27, estarão presentes para a premiação regional os alunos de 2º e 3º anos do Ensino Médio e seus respectivos professores, semifinalistas no gênero artigo de opinião.

Os 152 alunos e professores finalistas são premiados com medalhas de prata e tablets e suas respectivas escolas recebem uma placa de homenagem. Aos 20 alunos e professores vencedores da etapa nacional serão entregues medalhas de ouro e notebooks. As escolas nas quais estudam os 20 selecionados serão contempladas com laboratórios de informática, compostos por dez microcomputadores e uma impressora, projetor e telão, além de livros para a biblioteca.

Amambai/MS
Aluno: Lucas Eduardo Martinelli dos Santos
Professor: GILVANDA REIS
Escola: EE DOM AQUINO CORREA

Dourados/MS
Aluno: Carolaine Aparecida da Silva
Professor: Dora Ferreira de Souza
Escola: EE PRES VARGAS


Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
22min32max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min33max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
22min31max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
23min32max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.