+55 (67) 3546.2571
terça, 15 de junho de 2021
agua clara
brasilandia
terça, 30 de outubro de 2012 - 13:03

Operário morre depois de ser atingido por peça de concreto de 5 t

Um operário morreu depois de ser atingido por uma peça de concreto de 5 toneladas, em Guararema, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (29). O acidente foi em uma fábrica de pré-moldados.

Luiz Carlos dos Santos, de 53 anos, trabalhava no acabamento das vigas de concreto que ficam colocadas umas sobre as outras, quando foi atingido pela peça.
Como a empresa fica às margens da Via Dutra, o médico da concessionária que administra a via foi o primeiro a chegar ao local do acidente. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também foi acionado, mas o operário morreu no local. O corpo ficou no pátio da empresa durante toda a tarde à espera de perícia.

Ele trabalhava havia mais de 10 anos na empresa, onde já aconteceram outros acidentes, segundo a família. “É a terceira pessoa que morre nesse lugar”, disse André Rodrigues, genro da vítima.

O cunhado do comerciante Cristiano Aparecido Dutra está entre as vítimas. Ele trabalhava quando uma peça de ferro caiu sobre ele em 2008. A família ainda luta na Justiça para ser indenizada. “Pelo suporte e estrutura que essa empresa tem, [a segurança] é péssima. Já é mais um pai de família que está indo”, disse o comerciante.

A empresa disse que deu todo o suporte para a família do trabalhador que morreu há quatro anos. Técnicos estão investigando o acidente de segunda-feira que também acabou em morte. A empresa afirmou que ainda não é possível determinar as causas do acidente.

Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
15min29max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
15min28max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
11min27max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
16min29max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.