A arma usada no assassinato do policial militar, OtacÃlio Pereira dos Santos, de 60 anos, registrado no último dia 6 foi apreendida nesta segunda-feira (11), por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Três Lagoas.
O fato aconteceu após o sobrinho da vÃtima e mentor do crime, Cleveson Messias Pereira dos Santos, mais conhecido como Cabelo, de 33 anos ser preso por policiais do Garras e da PolÃcia Rodoviária Federal (PRF).
Cabelo foi encaminhado à sede do Garras, em Campo Grande (MS), onde teria confirmado a participação no crime, indicando o local em que a arma, uma pistola calibre 380, modelo PT-58SS estaria escondida.
De posse das informações, os investigadores deslocaram-se até a casa indicada, situada na Rua do Pintor, Jardim das Violetas, onde o residente do local seria o tio da mulher do Cabelo, Bruna, que foi presa juntamente com o acusado.
No local, os policiais encontraram o tio da mulher, identificado como D.A.C,de 45 anos,que confirmou a versão dos envolvidos, relatando que a sobrinha teria escondido a arma no imóvel.
Em buscas, foi localizada a pistola no quarto do acusado, dentro de uma lata de tinta, envolta em um saco preto.
Diante dos fatos, D.A.C foi preso e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, porém ele foi liberado após pagar a fiança arbitrada em 10 salários mÃnimos,totalizando a quantia de R$ 6,780.
Comentários