+55 (67) 3546.2571
sábado, 25 de setembro de 2021
agua clara
sexta, 13 de setembro de 2013 - 15:10

Presos os três suspeitos do homicídio em Novo Horizonte do Sul

Os três indivíduos suspeitos de serem os autores do homicídio ocorrido em Novo Horizonte do Sul no dia 24 de agosto estão presos na delegacia de policia Civil de Ivinhema – município distante a 297 km de Campo Grande.

O crime ocorreu na madrugada do dia 24 de agosto, por volta das 03h30min, quando veio a óbito, em razão de lesões decorrentes de aproximadamente dez golpes de faca, a vítima José Leandro Pereira da Silva, de 25 anos. Na data do fato, os autores fugiram do município.

De acordo com o apurado nas investigações da polícia civil de Ivinhema, com o apoio dos policiais do grupamento da PM de Novo Horizonte do Sul, os autores foram identificados como sendo Gilson dos Santos Piassi, Marcos dos Reis da Silva ambos de 20 anos e Diego do Nascimento Silva de 22 anos.

Dias depois dos fatos, após oitiva de diversas testemunhas no inquérito policial, com a coleta de elementos suficientes da autoria do crime, o delegado Dr. Ricardo Cavagna, pediu a prisão preventiva dos autores, por estarem foragidos. A prisão foi decretada judicialmente, após parecer favorável do ministério público.

A partir de então, iniciaram-se diligências para localização dos suspeitos, em ação conjunta entre os investigadores de Ivinhema e policiais militares de Novo Horizonte do Sul.

No último domingo, Gilson e Marcos foram capturados pelos policias militares de Novo Horizonte do Sul, enquanto que Diego foi preso na última terça-feira por investigadores da DP de Ivinhema. Segundo explicaram os investigadores, na segunda-feira obteve-se a informação de que Diego estaria internado na Santa Casa da cidade de Naviraí, embora tal informação não procedia, mas Diego acabou sendo encontrado por investigadores de Naviraí e em seguida recebeu voz de prisão pelos policias civis de Ivinhema.

Em interrogatório, os três confessaram a prática do delito, embora todos tenham alegado que agiram em legítima defesa, alegando que a vítima estaria armada com uma faca e teria tentado contra a vida de Diego.

Todos foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado por meio que dificultou a defesa da vítima. Se condenados poderão pegar pena de até 30 anos de prisão.

O delegado Ricardo Cavagna, da delegacia de Ivinhema fez questão de ressaltar que o êxito completo das investigações foi possível diante do efetivo apoio prestado pelos policias militares de Novo Horizonte do Sul, "a total e eficiente prisão de todos os acusados deste crime deve-se à ação conjunta realizada entre a polícia civil de Ivinhema e polícia militar de Novo Horizonte do Sul., sem esquecer do apoio da PC de Naviraí".

E acrescentou "os resultados positivos obtidos nas cidades de Novo Horizonte do Sul e Ivinhema, assim como no distrito de Amandina, tem sido obtido em razão da total integração entre a polícia civil e a PM. E é assim que tem que ser, pois da mesma forma que a criminalidade de tem atuado de maneiro organizada e integrada, o trabalho policial também tem que atuar desta maneira, ambos as forças policiais agindo contra um mesmo foco, para garantia da paz e segurança da sociedade.

Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
19min35max
AnaurilândiaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
21min36max
Campo GrandeSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
19min36max
DouradosSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
20min35max
Três LagoasSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.