+55 (67) 3546.2571
quarta, 01 de dezembro de 2021
agua clara
quarta, 7 de novembro de 2012 - 10:40

Senai envia 10 competidores à fase nacional da Olimpíada do Conhecimento

brasilandia
A maior competição da educação profissional das Américas vai ser realizada de 12 a 18 de novembro no Anhembi, em São Paulo (SP)

O Senai de Mato Grosso do Sul estará presente na etapa nacional da 7ª edição da Olimpíada do Conhecimento, que será realizada de 12 a 18 de novembro, no Anhembi, em São Paulo (SP), com 10 competidores em nove ocupações. Ao todo, a maior competição da educação profissional das Américas terá 640 estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes distribuídos em 54 ocupações.

Segundo o diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, a Olimpíada do Conhecimento tem caráter competitivo de atualização tecnológica e de avaliação do processo de ensino aprendizagem da entidade. “Para nós, todos os participantes da Olimpíada do Conhecimento já são vencedores porque estão na formação profissional da entidade e essa formação vai fazer diferença na vida deles, tanto como profissionais, quanto como cidadãos”, pontuou.

Já o gerente de educação do Senai, Marcos Costa, destaca a importância da competição. “A Olimpíada do Conhecimento do Senai reflete o momento tecnológico das áreas de atuação que a entidade se encontra. É interessante que as indústrias possam ver essa disputa”, reforçou. A delgada técnica do Senai, Maíse Giacomeli, acrescenta que o grupo embarca para a capital paulista no dia 11 de novembro, às 15 horas, com retorno no dia 19 de novembro, chegando a Campo Grande às 14h32.

“Os nossos competidores estão em treinamento desde agosto deste ano e, de lá para cá, os docentes desenvolveram vários projetos-testes e atividades com eles para prepará-los na resolução de situações-problemas que podem ser apontadas durante a competição”, declarou Maíse Giacomeli. Ela disse ainda que a competição tem um significado ainda maior para os estudantes que representam Mato Grosso do Sul. “Eles estarão lá com os melhores do País, sendo uma oportunidade única de obter novos conhecimentos e isso agrega e muito na formação deste futuro profissional”, pontuou.

Grupo

Dos dez competidores que vão representar Mato Grosso do Sul, cinco são da FatecSenai Campo Grande, dois são do CetecSenai Corumbá, um do CetecSenai Dourados e um do CetecSenai Três Lagoas. No caso da FatecSenai Campo Grande, os representantes são Wellyngton Nando Gadonski (CAD), Renan Augusto Teixeira (tornearia), Diego Fernando Lopes Silva (aplicação de revestimento cerâmico), Gabriela Corrêa Sarath (confecção de roupas) e Welci Petry Sutel Júnior e Welvis Chamorro Reis (robótica móvel).

Já do CetecSenai Corumbá os competidores são Alexandre Alvarez Mendes (TI – soluções de software) e Carlos Nivaldo Duarte Júnior (segurança do trabalho), enquanto do CetecSenai Dourados o representante é Michel Tavares da Silva (mecânica de usinagem) e do CetecSenai Três Lagoas o competidor é Murilo Nuud Táparo (eletricidade predial). Para a estudante Gabriela Corrêa Sarath, a participação na fase nacional da competição gera expectativa. “Estou muito ansiosa, mas acredito que vai dar tudo certo. Pretendo trazer o melhor resultado para o nosso Estado”, disse.

Já Diego Fernando Lopes Silva destacou que a oportunidade será uma importante vitrine para os alunos mostrarem o que aprenderam. “É uma grande oportunidade para eu mostrar o meu trabalho e ter contato com pessoas de todo Brasil”, afirmou. O competidor Welci Petry Sutel Júnior garantiu que está otimista quanto à participação na Olimpíada do Conhecimento. “Os competidores são todos do mesmo nível e, por isso, acredito ser possível representar bem Mato Grosso do Sul”, assegurou.


Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
20min35max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min32max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
19min34max
DouradosDia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.
21min35max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.