(67) 99869-0605
quinta, 28 de março de 2024
quarta, 28 de outubro de 2009 - 17:15

Devotos deixam munições no túmulo do Camisa de Couro

Durante uma visita ao Cemitério Municipal Santo Antônio para uma reportagem sobre o Dia de Finados a nossa equipe se deparou com o túmulo do temido Antônio Joaquim Aragão, o “Camisa de Couro” como era mais conhecido.

Aragão foi assassinado em novembro de 1961 com 12 tiros em frente à Estação Ferroviária do município quando tinha apenas 27 anos.

Ele estava parado com o seu Jipe de cor azul na Alameda Paul Harris conversando com seu amigo João Carabina quando várias pessoas até hoje não se sabe quantas se aproximaram e efetuaram os disparos que matou o pistoleiro e feriu Carabina.

“Camisa de Couro” ficou conhecido em Três Lagoas devido os crimes de pistolagem que praticou entre as décadas de 50 e 60.

Estranho. É que em frente ao túmulo do famoso e temido pistoleiro os visitantes rezam pela cura de doenças ou alguma graça alcançada e em agradecimento deixam velas, flores e até munições sendo de diversos calibres.

Segundo informações do responsável pelo cemitério Antônio Mauro Ferreira Filho , o túmulo de Aragão vem sendo visitado todos os dias pelos “devotos”.

Os mais antigos dizem que “Camisa de Couro” era um homem que chamava muita a atenção por onde passava pelo seu charme e elegância.

Outro túmulo também muito visitado por moradores do município é do Zé Camisola, um deficiente físico que vivia nas ruas de Três Lagoas.

Acreditasse que após a morte de Zé Camisola muitos milagres se sucederam e em agradecimento doces são deixados em seu jazigo.

Filho lembrou que além dessas sepulturas, outra bastante visitada é do senador Ramez Tebet que morreu no dia 17 de novembro de 2006 após ter travado uma luta contra um câncer no fígado.
Veja Também
Comentários