(67) 99869-0605
quinta, 28 de março de 2024
segunda, 27 de junho de 2022 - 07:25

Acaba esta semana prazo para pagar licenciamento de veículos placas com final 3 e 4

Licenciamento é documento de porte obrigatório

Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para pagar licenciamento de veículos om placas terminadas em 3 ou 4 em Mato Grosso do Sul. Documento de porte obrigatório, o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) autoriza o automóvel a circular pelas vias, atestando que ele está em conformidade com as normas de segurança e ambiental. 

O CRLV deverá ser apresentado à autoridade de trânsito sempre que solicitado. Para segurança e comodidade dos condutores, é possível que o documento seja apresentado em formato digital, por meio da CDT (Carteira Digital de Trânsito).

É possível pagar o documento em qualquer agência do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) ou na rede bancária credenciada: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Casas Lotéricas e Banco Postal dos  e Rede Pague Fácil. O documento também pode ser pago por meio de aplicativos de banco com a utilização do código de barras ou QR Code para o pagamento por PIX.

O motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima, estando sujeito a uma  de R$ 293,47.



Fonte: Midiamax
Veja Também
Comentários