+55 (67) 3546.2571
domingo, 13 de junho de 2021
sexta, 28 de maio de 2021 - 09:30

Akira recebe empresários da Bolívia interessados em viabilizar investimento em Bataguassu

Há 35 anos no mercado boliviano, empresa Sogas Bufalo atua na fabricação de linha plástica de produtos como mangueiras e cordas

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) recebeu nesta quinta-feira, dia 27 de maio, uma comitiva de representantes da empresa Sogas Bufalo localizada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, que pretendem viabilizar investimentos no município.
Durante a reunião, o gerente general do grupo, Domingos Marchesan explicou que a empresa está há 35 anos no mercado da Bolívia e atua na fabricação de linha plástica de mangueiras, cordas e outros produtos utilizados na indústria de móveis e construção civil.
Marchesan informou que a Sogas Bufalo está em fase de expansão para o Brasil e destacou que há um interesse nos empresários em se instalar na região de Bataguassu devido a proximidade com o Sudeste do País, que é um grande mercado consumidor.
Em Bataguassu, conforme Marchesan, a intenção é que seja viabilizada a instalação de uma fábrica para confecção de mangueiras (industriais, residenciais e agrícolas), dentro de um prazo curto de em torno de seis meses.
O gerente comenta que o projeto de expansão será composto por três fases e que deve gerar na totalidade em torno de 1.400 empregos entre diretos e indiretos. "Já existe um estudo de viabilidade econômica pronto e entendemos que a região é promissora. Ficamos felizes com a recepção dos gestores do município por saber também que Bataguassu tem interesse em trazer desenvolvimento para a cidade, apoiando assim a vinda da nossa empresa", declarou o gerente.
Akira salientou que a empresa tem o total apoio da administração municipal para viabilizar o investimento em Bataguassu. "Temos uma logística favorável por estarmos perto da divisa com o Estado de São Paulo, rota para o escoamento de produção; oferecemos áreas para o fomento de industrias, temos incentivos fiscais municipais e também estaduais; tudo isso para que a empresa se instale em nosso município, gerando emprego e renda. Bataguassu está preparado para receber os investimentos", avaliou o prefeito.
Estiveram presentes na reunião Diego Sejas Ribas (gerencia de Operaciones); José Manuel Vidal Saucedo (gerencia de Proyectos); Carolina Pardo (secretaria General); Gustavo Lutz (Gerente Geral) e Romel Cuellar (gerente de exportações), todos integrantes da comitiva boliviana.
Participaram também do encontro o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Mário Miguel; os vereadores Eliane Souza e Celson Magalhães de Oliveira; a procuradora jurídica do município, Nadir Vilela Gaudioso e as secretárias municipais de Educação e Cultura, Regina Dovale; e de Saúde, Juliana Infante.
VISITAÇÃO
A comitiva boliviana acompanhada pelo prefeito Akira e pelo secretário Mário Miguel estiveram em visita ao Polo Empresarial, em Bataguassu; e também no Distrito de Nova Porto XV. A comitiva deve percorrer outras cidades do Estado. 



Fonte: imprensa Bataguassu
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
12min28max
AnaurilândiaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
11min25max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
10min24max
DouradosSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
13min28max
Três LagoasSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.