+55 (67) 3546.2571
terça, 18 de maio de 2021
quarta, 14 de abril de 2021 - 10:35

Bataguassu manifesta interesse em doses de H1N1 do Instituto Butantan

No mês de março, a Prefeitura de Bataguassu sinalizou o interesse em receber do Instituto Butantan doses extras da vacina H1N1 para a imunização de toda a população. O Instituto, principal produtor de imunobiológicos do país, realiza a vários anos a doação de doses remanescentes ao município em apoio a campanha de vacinação contra gripe Influenza.
“Já fizemos esse pedido ao Instituto Butantan e estamos aguardando o retorno. Sabemos que a prevenção é muito importante especialmente pela proximidade do inverno. Queremos trazer tranquilidade a toda população com a distribuição da vacina”, informa o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB).
A campanha de vacinação contra o vírus da influenza A (H1N1) teve início ontem (12/04), atendendo crianças a partir de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e trabalhadores da área da saúde.
Para o início da campanha, o município recebeu 850 doses da vacina por parte do Ministério da Saúde para atender todo o território de Bataguassu e Distrito de Nova Porto XV.
A imunização está sendo feita nas unidades de saúde, no horário normal de atendimento ao público: das 7 às 11 horas (horário de Brasília); e das 13 às 17 horas (horário de Brasília).
Para receber a dose, é preciso ir até a sua unidade de saúde de referência com a caderneta de vacinação, cartão SUS, comprovante de residência e CPF.
A secretária municipal de Saúde, Juliana Infante, reforça a necessidade da população em aderir as campanhas de vacinação propostas pelo Governo Federal. “As vacinas são essenciais para blindar o organismo contra doenças que ameaçam a saúde e agem principalmente como proteção para que não haja complicações em determinados casos”, comenta.
Juliana salienta ainda que pessoas que tomaram a vacina da Covid-19 terão que aguardar 14 dias para receber a dose da vacina H1N1. “Pensando desta forma, o Ministério da Saúde está priorizando inicialmente a vacinação de crianças, gestantes e trabalhadores da saúde para a campanha da H1N1”, finaliza.



Fonte: imprensa Bataguassu
Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min32max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min32max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
18min32max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.