+55 (67) 3546.2571
terça, 18 de maio de 2021
quinta, 8 de novembro de 2012 - 11:40

Bola é absolvido por júri de assassinato em MG

O ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi absolvido nesta quarta-feira (7) por um júri popular do assassinato do carcereiro Rogério Martins Novelo, ocorrido em 2000. Apesar da absolvição, o ex-policial permanecerá na cadeia e deve voltar a se sentar no banco dos réus no próximo dia 19, para responder pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, de 24 anos, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes .

Bola foi absolvido após quase três dias de julgamento no Fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, mesmo local onde será realizado o julgamento sobre a morte de Eliza, vista pela última vez em junho de 2010 e cujo corpo nunca foi encontrado.

Antes da decisão dos jurados ser anunciada nesta quarta, um dos advogados do ex-policial, Zanone de Oliveira, afirmou que seu cliente poderia ser condenado pelo "retrato de monstro" que tem desde que foi preso acusado da morte da jovem. Durante o julgamento, o Ministério Público Estadual (MPE) tentou provar que o ex-policial teria sido contratado para matar o carcereiro e afirmou que ele foi reconhecido pela irmã da vítima, que testemunhou o assassinato. Já a defesa negou o envolvido de Bola e argumentou que ele sofre perseguição da Polícia Civil por causa de uma desavença com o delegado Edson Moreira, responsável por coordenar as investigações em torno do desaparecimento e morte de Eliza . O júri acatou a tese da defesa e considerou que não há provas do envolvimento do ex-policial no crime, mas o MPE afirmou que deve recorrer da decisão.

No dia 19, Bola voltará ao tribunal ao lado de Bruno e do ex-braço direito do goleiro, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, também acusados de participação no assassinato de Eliza. Bruno e Macarrão respondem ainda pelo sequestro da jovem. Além deles, também era acusado de assassinato um primo do jogador, Sérgio Rosa Sales, que era o único que aguardava o julgamento em liberdade, mas ele foi assassinado em agosto, segundo a polícia por motivos passionais.

Fonte: IG


Veja Também
Comentários
Imagem da semanaSinted pede aulas remotas e vacinação dos profissionais da educaçãoTodas as imagens
EnqueteQuem vai ser o Campeão da Copa do Brasil?
Resultados
42,86%
Santos
21,43%
Grêmio
21,43%
São Paulo
14,29%
Fluminense
17min32max
AnaurilândiaSol com algumas nuvens. Não chove.
19min32max
Campo GrandeSol com algumas nuvens. Não chove.
17min30max
DouradosSol com algumas nuvens. Não chove.
18min32max
Três LagoasSol com algumas nuvens. Não chove.