Em mais uma ação positiva da equipe da Patrulha Rural de Três Lagoas realizada às 20h deste domingo (24) resultou na prisão de três pessoas e na recuperação de uma camionete roubada.
Com isso, a polícia impediu que o veículo de carga – que seguia para o Paraguai – retornasse com toneladas de drogas, como vêm ocorrendo nos últimos dias.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe montou uma barreira policial no entroncamento das rodovias MS-395 e MS- 464 na região da Usina da “Debrasa”, no município de Brasilândia, principal rota de ida e volta ao País vizinho.
Os militares logo notaram que uma pessoa dirigia uma camionete D- 20 ano 1988 da cidade de Botucatu-SP e ao perceber a presença da polícia, freou bruscamente, levantando certa suspeita.
A CONFISSÃO
Ao ser abordado, o condutor B.E.C de 27 anos confessou que o carro era roubado e que pegou a camionete no Shopping Continental em Osasco-SP. Seu destino seria o Paraguai e segundo a ordem recebida, deixaria a camionete no estacionamento do Shopping China, onde seria entregue a um traficante paraguaio identificado como “Márcio Rodrigues”.
Segundo os acusado, ele não participou do roubo do veículo e pegou a camionete às 05h30min deste domingo naquele shopping. Pelo serviço em levar o veículo até o Paraguai, receberia a quantia de R$ 1,500. 00, que seriam divididos em partes iguais com sua namorada e um amigo que eram seus “batedores”.
OS BATEDORES
No momento em que a polícia realizava as checagens no veículo, uma jovem de 22 anos identificada como I.G.V.A parou no local da abordagem com um carro Prisma de cor prata alegando que estava perdida. Devido o motorista da camionete ter delatado seus comparsas, a polícia deu voz de prisão a jovem que também confessou o crime.
O segundo “batedor” foi preso em Bataguassu-MS, onde estaria aguardando seus comparsas em uma moto. A prisão ocorreu na praça pública daquele município.
O terceiro envolvido identificado como J.R.S de 27 anos também confessou o crime e revelou que veio da cidade de São Paulo fazendo o serviço de escolta da camionete. O jovem – que não possui Carteira Nacional de Habilitação – revelou que pegou a moto do motorista da camionete para a realização de tal serviço.
Os três envolvidos residem nas cidade de Santo Amaro e Osasco e diante o flagrante foram presos e levados para a Polícia Civil do município de Brasilândia-MS. A equipe da patrulha Rural não descarta a possibilidade dom trio estar envolvido com alguma facção criminosa.
Veja TambémComentários