(67) 99869-0605
sexta, 19 de abril de 2024
quarta, 17 de agosto de 2022 - 10:40

PF prende traficante que enviava 'mulas' com drogas em voos comerciais

Ela foi alvo de operação em 2021

Na tarde de terça-feira (16), mulher de 45 anos acusada de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro foi presa em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Ela é alvo de investigações da Polícia Federal.

De acordo com a PF, a mulher foi alvo da Operação Ikaro II, de março de 2021, e tinha contra ela um mandado de  temporária em aberto, expedido pela  de Salvador (BA). Ela também é alvo de investigação pela PF em Ponta Porã.

A suspeita é de que ela ainda esteja envolvida em crimes de lavagem de dinheiro. A acusada foi encontrada em Ponta Porã, detida e levada para a Delegacia de Polícia Federal.

Acusada de tráfico

A mulher foi alvo da Operação Ikaro II, que desarticulou organização criminosa da Bahia, especializada no tráfico internacional. Foram cumpridos mandados em cidades da Bahia, além de Ponta Porã.

Conforme a PF, o grupo traficava pelo meio aéreo, cooptando ‘mulas’ para transporte de droga em voos comerciais. A droga geralmente ficava escondida nas bagagens. Entre os investigados havia um ex-policial militar.



Fonte: midiamax
Veja Também
Comentários